Arraial do Cabo vai sediar a IV Conferência Regional da Igualdade Racial

Evento acontece em setembro e terá como tema

“O Brasil na Década dos Afrodescendentes”

Foto Raphael Barreto

Arraial do Cabo vai sediar a IV Conferência Regional da Igualdade Racial. O evento acontece em setembro e o tema abordado será “O Brasil na Década dos Afrodescendentes: reconhecimento, justiça e desenvolvimento”. O evento tem como principal objetivo discutir políticas públicas e soluções para o enfrentamento ao racismo.


Na semana passada, a Prefeitura de Arraial do Cabo, através da Superintendente de Igualdade Racial e Direitos da Mulher, Josimaria da Silva, se reuniu com representantes de outras cidades da região para colocar em pauta a organização da Conferência. Participaram do encontro, o Superintendente de Igualdade Racial de Cabo Frio, Manoel Justino, o Diretor de Ações Culturais de Araruama, Ruan Carlos e o Diretor de Políticas Públicas e Igualdade Racial de São Pedro da Aldeia, Professor Serjão.


De acordo com Josimaria, é importante que a Conferência aconteça em Arraial porque é um evento de grande porte e que aborda um tema bastante relevante para a sociedade, além de mobilizar a população, já que é voltado para as entidades civis. “O combate ao racismo deve ser um compromisso de todos. Cabe ao poder público o papel central na adoção de medidas consistentes nesse sentido, políticas eficientes para promover a igualdade e o respeito à diversidade”, afirmou a Superintendente.