“Detran Presente” ultrapassa a marca de 21 mil atendimentos

07.08.2017

Mutirão de serviços esteve  sábado em Queimados, onde realizou mais de

1.500 atendimentos. Campos dos Goytacazes será o próximo destino do projeto

 

                                                                                                                           Foto Sebastião Gomes

A 10ª edição do Detran Presente foi especial. Neste sábado (05.08), o mutirão de serviços esteve pela segunda vez na Baixada Fluminense. Desta vez, na cidade de Queimados, onde foram realizados mais de 1,6 mil atendimentos. Com estes números, o Detran Presente ultrapassou a marca de mais de 21 mil atendimentos em todas as edições.

 

A próxima cidade a receber o projeto será Campos dos Goytacazes. O município da região Norte Fluminense receberá o mutirão de serviços no dia 12 de agosto (sábado), das 9h às 16h, na Avenida Carlos Alberto Chebabe, nº 525, no Parque Guarus.  Os agendamentos para os serviços já estão abertos no site do Detran (www.detran.rj.gov.br).

 

Desde o início da manhã, os moradores de Queimados faziam filas para entrar na Escola Municipal Professor Alberto Pirro, no bairro Jardim Alzira. O Detran Presente ofereceu inúmeros serviços do órgão num mesmo local e em um só dia com objetivo de melhorar o atendimento oferecido à população da região. Os cidadãos puderam emitir a primeira e segunda vida de carteiras de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação,  realizar vistoria anual dos veículos, fazer o licenciamento anual sem vistoria,  abrir recursos contra multas e processo de suspensão, além de ter aulas em um curso de mecânica gratuito.

 

“Mais uma vez, o Detran Presente foi até as pessoas para oferecer serviços de qualidade, com rapidez e agilidade. Hoje, a população de Queimados não precisou ir a uma unidade de atendimento para ter os serviços à sua disposição. Hoje, foi o Detran que foi até os cidadãos. O novo Detran quer estar perto da população para facilitar e ajudar”, destacou Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ.

 

O serviço de emissão de carteiras de identidade foi o mais procurado em Queimados. Michele da Silva, de 37 anos, aproveitou o mutirão para minimizar as pendências da família. "Além de tirar a minha identidade, também trouxe o meu filho para tirar a dele. Depois do procedimento da documentação, ele pode aprender um pouco mais sobre um trânsito seguro no stand da educação”, disse a promotora de vendas.

 

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por oito cidades, em 10 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão e Complexo da Maré) e Queimados.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino