Operação Pit Stop autua estacionamentos do Santos Dumont, Rio Sul e Botafogo Praia

Fotos Procon-RJ

O Procon Estadual vistoriou três estacionamentos nesta segunda-feira (31/07), na retomada da Operação Pit Stop. Foram fiscalizados os estacionamentos do Aeroporto Santos Dumont e dos shopping centers Rio Sul e Botafogo Praia Shopping. Todos foram autuados.


Uma mesma irregularidade existia em todos os estacionamentos vistoriados: a ausência de cerca ou corrente que guardasse as vagas para idosos e deficientes. Nos estacionamentos do Aeroporto Santos Dumont e do Rio Sul também não havia as campainhas de sinalização de solo, obrigatórias por Lei nestas mesmas vagas específicas.

Os fiscais também autuaram a Estapar (empresa responsável pelo estacionamento do Aeroporto Santo Dumont) e o Botafogo Praia Shopping por não apresentarem o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros e por não ter placas que alertassem sobre o perigo de permanência de crianças, adolescentes e animais no interior dos veículos. Além disso, a Estapar também não apresentou no Santos Dumont um exemplar do Livro de Reclamações autenticado pelo Procon-RJ.