Cabo Frio: evento celebra a união dos motociclistas

27.07.2017

                                                                     Diveneta e Sibele sonham em ir  aos Estados Unidos de motocicleta   fotos divulgação

 

Autêntico motociclista estradeiro, Ezequiel Mário Ribeiro, conhecido como Diveneta, roda em média 60 mil quilômetros por ano, sempre com a mulher, a professora Sibele, na garupa. Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, porém, o casal não vai sair com a moto de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Estado do Rio. Nestes três dias, Ezequiel,  Sibele e os integrantes do Moto Clube Diveneta vão recepcionar os amigos de todo o Brasil no 11ª Diveneta Moto Fest.

 

A paixão pelo motociclismo começou aos 18 anos. Hoje com 61 anos, Ezequiel é um dos mais conhecidos motociclistas brasileiros. Há 36 anos viaja com a mulher, conhece boa parte do Brasil, Argentina (dez viagens), Uruguai e Paraguai e sonha em percorrer toda a América Latina e os Estados Unidos de motocicleta. Apontado com o maior divulgador de Cabo Frio, Diveneta não parou para estimar quantos quilômetros já rodou e quais as cidades que conheceu em 43 anos de motociclismo:

 

-- Quando ficar velhinho vou fazer o cálculo e escrever um livro. Agora não dá tempo – brinca Diveneta, que viaja praticamente todos os fins de semana.

 

Conhecedor como poucos da organização de eventos, ele preparou uma grade de bons shows de rock e recepção de gala para os visitantes, que vêm até do Nordeste e de Minas Gerais. Vai oferecer camping, almoço (peixe) e churrasco (à noite) na Praça de São Cristóvão, uma das mais conhecidas de Cabo Frio.

 

A banda Faixa Etária (foto) faz o show principal do evento, no sábado, dia 5, às 23 horas. Antes do show, paramédicos da CCR Via Lagos farão uma demonstração de socorro a vítimas de acidentes antes da chegada do médico. O Diveneta Moto Fest conta com o apoio da concessionária CCR Via Lagos e da AMO-RJ, além do comércio local e do Convention Bureau. Há uma rede de hotéis que vão praticar preços especiais para os motociclistas que, além do evento, poderão curtir a gastronomia local e praias de águas cristalinas, como Forte, Conchas e Peró, todas de fama internacional.

 

-- A AMO-RJ reconhece a tradição, a importância do MC Diveneta para o motociclismo nacional e principalmente para Cabo Frio. Por isso, dá total apoio ao evento – declarou o presidente da AMO, Aloísio Braz.

 

Ezequiel explica a origem do nome Diveneta (vem de veneta, um termo muito usado no Sul para se referir a pessoas que fazem as coisas que dão na cabeça ou que mudam de idéia ou opinião rápido):

 

-- Eu sempre fui avesso a reuniões, a compromissos agendados, por isso não me acostumava com as regras de moto clubes tradicionais. Por isso dei este nome ao clube que criei há 16 anos. Nosso lema é espalhar alegria e contagiar gentileza – explica Ezequiel, que faz questão de receber pessoalmente todos os convidados.

 

-- Vamos com um comboio prestigiar o evento deste irmão que é um exemplo para o motociclismo, sempre levando alegria por onde passa – disse José Maria de Sá, presidente da Associação dos Motociclistas de Juiz de Fora.

 

Também confirmaram presença motociclistas de várias cidades de São Paulo, de Minas Gerais, Espírito Santo e até de Sergipe:

 

-- Eventos como este são fundamentais para o desenvolvimento da atividade turística no interior fluminense. Tenho a convicção de que o turismo é a atividade econômica fundamental para a retomada do crescimento do Estado do Rio de Janeiro - comentou o presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ, Hamilton Vasconcellos.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino