1º Arraiá do Produtor de Maricá será sábado e domingo


Mês de julho está terminando, mas as festas juninas ou julhinas continuam animando os fins de semana em Maricá, município litorâneo da Região Metropolitana do Rio. Além do Arraiá da 70, em Itaipuaçu, chega agora o 1º Arraiá do Produtor que com palestras workshops, oficinas de compostagem, cavalgada e muita música boa estão garantidos na programação que acontecerá no Parque de Exposição do Caju.


O evento, que traz uma proposta recreativa aliada à ações educativas e de incentivo aos produtores locais, é realizado pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca. “Nossa ideia é que esta seja apenas a primeira, de várias ações que virão. Não como uma festa, mas como um dia de campo voltado para expositores e produtores, um dia de aprendizado e trabalho”, destacou o secretário da pasta Júlio Carolino.


Expositores fabricantes de maquinários como roçadeiras, motosserras, bombas e trituradores, estarão presentes para oferecer novidades e condições especiais aos visitantes. A mini feira agropecuária contará ainda com stands dos bancos do Brasil e Rodobens, Sebrae, LBV, Armazém do Campo (produtos feitos em assentamentos do MST) e da Fábrica da Cerveja Artesanal São José do Imbassaí, de Maricá. “Queremos criar condições de intercâmbio entre produtores e consumidores”, afirmou Júlio.

Durante dois dias de festa, o público terá acesso a um espaço gourmet com food truck, gastronomia típica de festa junina, degustação de carne de jaca, degustação de feijoada de guando, shows, brincadeiras, sorteios e muita animação.


Confira a programação completa:

Dia 29/07 (Sábado)


8h – Café da manhã

9h – Abertura musical com voz e violão – Luar do sertão

9h – Workshop mudas no coco

10h – Palestra Agroecológica e PANCS

11h – Palestra sobre a importância de EPI no campo

12h – Encerramento do bloco da manhã

14h – Oficina de Compostagem

15h – Palestra sobre o cultivo de Bonsai

16h – Concentração para Cavalgada (Av. Vereador Francisco Sabino Costa) ao lado do DPO

17h – Saída da cavalgada

18h – Início do Arraiá do Produtor

19h – Show com Luar do Sertão

21h – Show Espírito Santo

0h – Encerramento


Dia 30/07 (Domingo)


09h – Plantio de mudas de Cajueiro no entorno do Parque de Exposição do Caju

11h – Churrasco Gaúcho

11h – Voz e Violão – Luar do Sertão

14h – Show com Bruno Berner


Local: Parque de Exposição do Caju

Rua Luiz Fernando dos Santos Caetano, s/n – Caju / Maricá-RJ