Prolagos despeja esgoto na Praia dos Anjos e é multada em mais de R$ 500 mil


Fotos divulgação/PMAC


Prefeitura de Arraial do Cabo multou a concessionária de abastecimento de água Prolagos por despejo de esgoto na Praia dos Anjos. De acordo com o município, o valor da multa aplicada é de R$ 532.860 mil. Em nota, a empresa informou que vai recorrer.


Ainda segundo a Prefeitura, caso a decisão do recurso mantenha a punição, a Prolagos terá o prazo de 30 dias para efetuar o pagamento e pode ter o CNPJ inserido na Dívida Ativa do município se não pagar a multa.


O despejo de esgoto, recorrente em dias de chuva forte, acontece no canto direito da praia, de acordo com o município.

Em nota, a Prolagos informou que o sistema de drenagem é de responsabilidade da Prefeitura. No entanto, a concessionária disse que "reforça que reconhece os problemas enfrentados pelo município e depois de uma solicitação do atual prefeito, elaborou um projeto e apresentou à Agência Reguladora (Agenersa) para que fosse implantado um cinturão no entorno deste canal de drenagem que deságua na Praia dos Anjos".


Segundo a empresa, "este projeto foi analisado e aprovado na sessão regulatória da Agenersa desta terça-feira (25) e aguarda publicação no Diário Oficial. Como o sistema de drenagem não é de sua responsabilidade, a Prolagos irá recorrer do auto de infração, que foi protocolado na tarde de segunda-feira (24) na loja de atendimento de Arraial do Cabo".