Prefeito diz que ação na justiça é choro de perdedor e entrega nova frota de caminhões de lixo

                                                                                                                                                                              Fotos GBNEWS

 

“Maricá está crescendo e precisamos contratar profissionais imediatamente, mas vamos realizar concurso público para várias profissões no início de 2018”. A declaração foi feita ao portal GBNEWS pelo prefeito Fabiano Horta (PT), que entregou na tarde de hoje (25/7) uma nova frota de caminhões para a coleta de lixo da cidade.

 

Horta se referia a uma ação popular ajuizada na 1ª Vara Cível de Maricá pelo vereador oposicionista Felipe Poubel (DEM) para impedir  a Prefeitura de Maricá de nomear 600 cargos comissionados com a criação de cinco novas secretarias. A ação conta com o apoio do deputado federal Marcelo Delaroli (PR), que disputou a prefeitura nas últimas três eleições e perdeu duas vezes para Washington Quaquá e, em outubro de 2016, para Fabiano Horta, ambos do PT.

 

“Isso é choro de perdedor (Delaroli). Acredito na justiça! A criação das secretarias foi aprovada em votação na Câmara dos Vereadores. Maricá é a cidade que mais cresce no Estado do Rio, precisamos contratar profissionais para não interrompermos este crescimento, mas vamos realizar concurso público para diversas categorias. O edital será divulgado no início do ano que vem”, afirmou ao GBNEWS o prefeito Fabiano Horta após conversar com o vereador Felipe Auni (PSD) e o presidente do PSD, Alexandre Oliveira. (foto)

 

Nova frota

 

A Prefeitura de Maricá recebeu nesta terça-feira os novos caminhões para a coleta de lixo da cidade. A partir de agora 11 veículos 0 km – nove caminhões de 15m³ de capacidade (dois de reserva) e dois de 19m³ – estarão a serviço da população, além de uma máquina varredeira. A renovação da frota foi uma exigência do prefeito Fabiano Horta à empresa Kattak, que presta o serviço na cidade.

 

Segundo o prefeito, que acompanhou de perto a primeira saída as ruas da nova frota, a substituição dos antigos caminhões tem o objetivo de garantir uma significativa melhora no serviço de limpeza que vem sendo prestado em todo o município. “Estamos muito felizes com a chegada dessa nova frota através da Secretaria de Conservação. É objetivo da Prefeitura cada vez mais prestar um serviço de qualidade no que se refere a limpeza da cidade. Queremos uma Maricá mais limpa e mais linda”, afirmou o prefeito. “Maricá merece e precisa desse cuidado”, frisou Fabiano.

 

O funcionário da limpeza pública Antônio Carlos comemorou a mudança, assim como seus colegas de trabalho. “Os novos caminhões serão importantes para manter a eficiência do recolhimento de lixo nos bairros. Os antigos tinham algumas limitações e isso atrasava um pouco o nosso trabalho. Agora, com os novos, isso não vai mais acontecer”, disse.

 

Participaram do evento, os secretários de Governo Renato Machado, de Turismo Robson Dutra, de Conservação Adelso Pereira, de Obras Marcos Câmara, de Agricultura Júlio Carolino, o presidente municipal do PSD Alexandre Oliveira, e os vereadores Felipe Auni (PSD), Felipe Paiva (PCdoB), Rony Peterson (PR) e Marcinho da Construção (DEM).

 

 

.

 

                                                                                              Dois Felipes governistas na Câmara de Vereadores:

                                                                                                                 Paiva (PCdoB) e Auni (PSD)

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino