Operação Bomba Limpa fiscaliza postos de gasolina de Niterói

25.07.2017

Um dos estabelecimentos  foi autuado na ação desta terça-feira

O Procon Estadual, a Secretaria de Estado de Fazenda e agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, realizaram, nesta terça-feira (25/07), uma nova etapa da Operação Bomba Limpa, que voltaram a fiscalizar postos de combustíveis da cidade de Niterói.

 

Nos dois postos fiscalizados - Posto OL (BR), localizado na Alameda São Boaventura, 819, Fonseca e Posto Top de Pendotiba, localizado na Estrada Caetano Monteiro, 255, Pendotiba - foram recolhidas amostras de combustíveis para análise no laboratório da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Caso a análise do combustível, que leva em média 15 dias para ficar pronta, aponte alguma irregularidade, o tanque do posto é interditado e o estabelecimento precisará trocar todo o combustível do tanque para uma nova análise laboratorial para a posterior liberação do tanque. A ação desta terça-feira foi realizada nesses postos após o Procon Estadual ter recebido denúncias sobre eles.

 

O Posto OL foi autuado porque os fiscais constataram a ausência do cartaz informando a disponibilidade do Livro de Reclamações, ausência de tabelas de preços para os serviços prestados pelo posto e ausência de preços dos óleos. Já no Posto Top de Pendotiba não foram constatadas irregularidades e apenas as amostras de combustível foram coletadas.

 

Operação autuou nove postos em julho

 

Durante este mês de julho, foram realizadas quatro etapas da Operação Bomba Limpa, contando com a desta terça-feira. Ao todo, 10 postos de combustíveis foram vistoriados e nove foram autuados. Desses, dois foram interditados: Posto Vila Rosa (Rua Professor Cardoso de Menezes, 58, Maricá) e Auto Posto Primeirão (Rua Professor Cardoso de Menezes, Lote 1, quadra 594, Maricá). Além de Maricá, a fiscalização percorreu a Zona Norte do Rio e a cidade de Niterói. As irregularidades mais frequentes encontradas neste mês foram a venda de produtos fora do prazo de validade e problemas relacionados aos extintores de incêndio.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino