Armação de Búzios festeja sua padroeira nesta quarta-feira

26.07.2017

                                                                                                            Procissão da padroeira de Búzios

 

Amanhã, 26/7, dia de Nossa Senhora de Sant’Anna, será feriado em Búzios. A comunidade católica, no entanto, já celebra a padroeira desde o dia 16 último com uma série de atividades. A programação começará cedo, às 6h, com a alvorada da Sociedade Musical Santa Helena. O arcebispo da Diocese, Dom José Francisco, vai celebrar missa solene às 10h30. Em seguida, solenidade das bandeiras, plantio de árvores e, às 15h, o Terço da Misericórdia. Logo depois, a solene procissão percorrendo as principais ruas de Búzios.

 

À noite, missa campal no Morro da Igreja, show de música católica no palco principal, sorteio de rifa, anúncio dos novos festeiros e, por fim, a tradicional queima de fogos. No último dia de festa, sábado (29), às 20h, missa em ação de graças e posse dos novos festeiros da padroeira. A partir das 21h está prevista a tradicional” Arrancação” do mastro da padroeira com os novos festeiros.

 

Prefeito vai inaugurar obra

 

Na quinta-feira, às 17h30, em São José, será inaugurada praça com quadra poliesportiva que há anos era reivindicada pela população. O prefeito André Granado (PMDB) participará da solenidade de entrega, que contará, também, com a presença de secretários e vereadores do município, além de lideranças da comunidade.

 

A praça está em terreno de 3.490m², com área de construção e intervenção de. 1.315,33m² e área verde de 767.33m². A quadra poliesportiva tem 1.400m² de gramado, mesas para jogos, academia para a melhor idade e parque infantil com balanços, gangorras e escorregadores.

 

Segundo Paulo Abranches Guedes Júnior, secretário municipal de Obras e Saneamento, o investimento é de R$494.791,06. Disse ainda que em agosto será inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Cem Braças. Numa área de 325,35m², a população terá disponíveis dois consultórios odontológicos, três consultórios (geral), uma sala de vacina e outra de enfermagem. A data da inauguração, no entanto, ainda não foi marcada.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino