“Detran Presente” atende mais de 1.500 pessoas em São Cristóvão no Dia do Motorista

25.07.2017

No próximo sábado o projeto estará pela primeira vez em uma comunidade:

o Complexo da Maré. Agendamentos já estão abertos no site

                                                                                                                                                             Fotos Sebastião Gomes

 

Um dia especial para os fiéis de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, e para o Detran Presente que fez a sua estreia na cidade do Rio de Janeiro nesta terça- feira (25.07). O mutirão de serviços esteve em frente à igreja de São Cristóvão, no bairro imperial, e fez mais de 1.500 atendimentos aos moradores da região. Esta foi a oitava edição do Detran Presente, que já passou por sete cidades e ultrapassou a marca de 16 mil atendimentos.

 

No próximo sábado (29.07), o Detran Presente chegará pela primeira vez numa comunidade carente do Rio de Janeiro. Os moradores do Complexo da Maré serão atendidos das 9h às 16h, na Sede Náutica do Clube São Cristóvão (em frente à estação do BRT da Maré), no Complexo da Maré.

 

"O Dia do Motorista precisa ser celebrado sempre com muita alegria e reconhecimento. Por isso, não tinha data melhor para o Detran Presente estrear na capital. Os moradores de São Cristóvão aderiram em massa ao projeto. Além de aproveitarem os serviços do Detran, todos também puderam festejar o padroeiro dos motoristas. Foi um dia de festa e de serviços para a população", disse Vinicius Farah, presidente do Detran-RJ, que convocou os moradores da Maré para repetirem o sucesso de São Cristóvão. "Agora será a vez da Maré. E o Detran Presente estará completo por lá. Também teremos os serviços de vistoria de veículos. Basta agendar".

 

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por sete cidades, em oito edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras e Rio de Janeiro (São Cristóvão). No segundo semestre, mais de 10 novas cidades vão receber o projeto para facilitar a vida do cidadão.

 

A cidade do Rio de Janeiro recebeu com entusiasmo o Detran Presente pela primeira vez. Em um só dia, foram solicitadas 403 identidades no setor de Identificação Civil. A equipe da habilitação fez 297 atendimentos. Os serviços das Juntas Administrativas de Recursos de Infrações (JARI) também tiverem grande procura: com 657 solicitações.

 

 Motoristas  homenageados

 

Durante o Detran Presente, foi realizada a entrega da premiação da 1ª. Olimpíada do Motorista Profissional, parceria Detran e SEST/SENAI que aconteceu de 19 a 21 de julho. Três profissionais de cada categoria (urbano, rodoviário + BRT e caminhão) receberam medalhas e placas das mãos de autoridades presentes no evento.

 

Agendamentos abertos para Detran Presente na Maré

 

Os agendamentos para os serviços do Detran Presente no Complexo da Maré já podem ser feitos pelo site do Detran. Um dos serviços mais procurados é o agendamento para a realização de vistoria anual de veículos. O cidadão também poderá retirar sua carteira de identificação, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, além de abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Também será oferecido o serviço de licenciamento anual sem vistoria. Confira a lista completa dos serviços oferecidos no www.detran.rj.gov.br.

 

Alguns serviços, como primeira e segunda via da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço, não necessitam de agendamento. Outros - como licenciamento anual, segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e renovação da Carteira Nacional de Habilitação - precisam de agendamento pelo site ou pelo telefone 0800-0204040.  Além dos serviços, o Detran também fará ações educativas para os participantes.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino