Procon Estadual autua três estabelecimentos na Zona Norte do Rio

Dois deles estão localizados no Shopping Nova América

Fotos divulgação/Procon


O Procon Estadual realizou, nesta segunda-feira (24/04), uma fiscalização em estabelecimentos dos bairros do Del Castilho e Cachambi, na Zona Norte do Rio. Ao todo, três estabelecimentos foram vistoriados e todos foram autuados.

Na filial da Rede Economia, localizado na Rua Cachambi, 362, a fiscalização descartou 3kg e 600g de produtos sem especificação da data de fabricação e de validade. Foram descartados: 1kg e 900g de sardinha em bandejas da câmara de aves congeladas, 1kg e 300g de peito de peru da câmara de laticínios resfriados e 400g de recheio de abacaxi da câmara resfriada da padaria. O estabelecimento não possuía o cartaz indicando a proibição de venda de bebidas alcoólicas à menores de 18 anos, e não estava disponível para os consumidores uma balança de precisão para a verificação do peso dos produtos.

Na clínica de estética Internacional Beauty, localizada no Shopping Nova América (Av. Pastor Martin Luther King Jr., 126, Bl. 1, Sala 330, Del Castilho) e fiscalizada a pedido da 44° DP, os fiscais constataram a ausência de diversos certificados: do Corpo de Bombeiros, de potabilidade da água, de limpeza do reservatório da água e o de dedetização.


Já no Koni Store, também localizado no Shopping Nova América e fiscalizado a pedido do Ministério Público Estadual, as lixeiras estavam com o pedal quebrado. Os fiscais determinaram a troca imediata.

Também foi constatado que uma promoção do estabelecimento não estava de acordo com a lei, que determina que a oferta da promoção deve ser feita de forma clara, precisa e ostensiva. A promoção oferecia descontos, mas não apresentava detalhes de como consegui-los. No estabelecimento informavam ao consumidor apenas a necessidade de baixar um aplicativo para saber os detalhes dela.