Maricá recebe o 39º Festival Estadual de Teatro da Fetaerj


"Avesso" com releituras de Shakespeare Foto: Divulgação

A partir de hoje (21/07) Maricá será palco do 39º Festival Estadual de Teatro da Fetaerj – Prêmio Paschoalino 2017 (homenagem ao ator e crítico teatral Paschoal Carlos Magno). Considerado um dos mais importantes festivais do gênero no país, o evento que promete agitar o cenário cultural do município até o dia 30/07, vai levar muita diversão e fantasia para os vários palcos e ruas da cidade. O festival é uma realização em parceria com a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura e é uma mostra não competitiva que vai selecionar espetáculos de grupos filiados à federação com o intuito de aguçar a troca de experiências entre artistas e técnicos e propiciar o debate sobre as diversas linguagens cênicas.


“Esse festival é uma grande oportunidade para Maricá descobrir seus talentos e estimular o interesse de quem já trabalha e de quem aprecia a cultura e o teatro”, afirma a secretária de Cultura, Andrea Cunha. “Mas também é uma grande festa e um momento único para convidar o cidadão da cidade a se tornar um público fiel e amante do teatro”, frisa.

O espetáculo “Morte e Vida Severina” será encenado pelo Grupo do Céu


A abertura do festival acontece logo mais, no Cinema Público Municipal Henfil, às 21h, com o espetáculo “Alma Cega” que retrata as discriminações sofridas por negros, mulheres e homossexuais. E, mostra ao público que o mundo pode ser bem melhor se houver tolerância e respeito com as diferenças. Ao todo são 10 dias com a apresentação de aproximadamente 20 espetáculos diferentes e gratuitos para todos os gostos e idades. A programação completa do 39º Festival Estadual de Teatro da Fetaerj você encontra no portal da Prefeitura de Maricá: www.marica.rj.gov.br