Procon-RJ autua dois supermercados da Zona Norte do Rio

Produtos vencidos e problemas estruturais foram encontrados em supermercados da Av. Dom Helder Câmara

O Procon Estadual realizou, nesta quarta-feira (19/07), uma nova etapa da Operação Secos e Molhados, que, desta vez, vistoriou supermercados da Abolição, Cascadura e Cachambi, Zona Norte do Rio de Janeiro. Foram fiscalizados três supermercados - todos localizados na Avenida Dom Hélder Câmara - e dois deles foram autuados.


Na filial do Supermercado Campeão, no n° 7.384, no bairro Abolição, 1kg e 800g de trigo, 1kg e 700g de doce de leite, 740g de queijo prato e 500g de presunto estavam sem especificação do prazo de validade. A fiscalização também encontrou 480g de queijo muçarela fora da data de vencimento. Além disso, o certificado de dedetização do estabelecimento estava vencido. Os fiscais deram o prazo de 24 horas para a realização do serviço e apresentação do comprovante na sede do Procon-RJ.

No Supermercado Vianense, localizado no n° 10.238, em Cascadura, a câmara de carnes e laticínios apresentou pisos quebrados, e a câmara de congelados estava com rachaduras no chão. Os fiscais deram o prazo de 15 dias para adequação destes problemas estruturais. O supermercado não apresentou a fiscalização o certificado do Corpo de Bombeiros e nem o de potabilidade da água.


Não foram encontradas irregularidades no Carrefour do Norte Shopping, na Avenida Dom Hélder Câmara, n° 5.474, no Cachambi.