Corrida dos Eucaliptos será numa floresta entre Macaé e Rio das Ostras

19.07.2017

Seguindo a proposta de oferecer corridas inéditas e fora do comum, a AFRunning traz mais uma grande novidade – a Corrida dos Eucaliptos – uma prova disputada no interior de uma extensa floresta de eucaliptos. A previsão é de que 500 atletas participem do evento e a inscrição será um quilo de alimento não perecível. Os alimentos serão doados a um asilo de Macaé e outro de Casimiro de Abreu.

 

Da mesma idealizadora da "Love Run Macaé", a Corrida dos Eucaliptos acontecerá no dia 24 de  Setembro, em uma propriedade particular localizada entre os municípios de Macaé e Rio das Ostras – com uma área extensa utilizada para o plantio sustentável de eucaliptos. Serão nos estreitos caminhos embrenhados no meio de sua densa floresta, que mais parecem intermináveis labirintos, onde os corredores viverão uma experiência única, ao som do vento batendo nas folhas da copa das árvores e com o perfume de eucalipto espalhado no ar.

 

O evento conta com o apoio de várias empresas e Prefeituras de Macaé e Rio das Ostras, já que a fazenda fica situada entre as duas cidades, além do INEA (Instituto Estadual de Meio Ambiente).

 

Com um percurso bastante variado, de curvas, retas, subidas e descidas, a Corrida dos Eucaliptos é dividida em duas distâncias: a mais curta com 5km, intermediário de 10km e a mais longa com 21km, para agradar a todos os gostos. 

 

Segundo a coordenação do evento, não haverá distribuição de copos de água na área ambiental para não causar danos.  Desde já, cada atleta  deverá levar sua squeezer (garrafa de água), para ser abastecida ao longo dos trajetos.

 

 Segurança e tranquilidade

 

O atleta será segurado por uma empresa de seguros, caso aconteça algum imprevisto durante o trajeto.

 

Assistência médica

 

Uma ambulância composta de profissionais de saúde estará de prontidão para dar total atendimento, caso precise, aos participantes das provas. 


Premiação

 

 Haverá premiação para classificação geral e faixa etária e medalhas para todos os participantes.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino