2ª edição do Muro da Gentileza no CRAS Alto abre calendário do projeto

19.07.2017

                                                                                       Fotos Jorge Maravilha/AscomPMT

 

Mobilizando as famílias referenciadas na unidade, o CRAS Alto realizou com sucesso nesta quarta-feira, 19, a edição 2017 do projeto Muro da Gentileza. A iniciativa visa incentivar a solidariedade entre os moradores do território de abrangência dos cinco Centros de Referência de Assistência Social de Teresópolis. Todos são vinculados à Secretaria de Desenvolvimento Social.

 

“Esse projeto surgiu em 2016, uma proposta da primeira-dama Beth Tricano, e mobiliza as famílias que participam dos grupos de convivência familiar e de fortalecimento de vínculos”, assinalou Adriana Marques, coordenadora do CRAS Alto, acrescentando que a atividade também promoveu a confraternização das aniversariantes do mês.

 

Seguindo o lema “Se você não precisa, deixe aqui. Se você precisa, leva”, o muro da instituição recebeu cabides e prateleiras, onde quem passava podia pegar roupas e objetos expostos. Já as pessoas com condição de colaborar, deixava algo para ser doado.

 

O tema ‘Gentileza gera gentileza’ foi desenvolvido pelo escritor Hudson Fernandes que, de forma sensível, destacou o poder transformador das boas ações.  Acompanharam a atividade a coordenadora da Proteção Básica/Secretaria de Desenvolvimento Social, Tereza Alvarez, e a coordenadora do Cadastro Único e Bolsa Família, Márcia Medeiros.

 

Calendário do Projeto Muro da Gentileza

 

 

20 de julho, quinta-feira, 10h: CRAS São Pedro (Rua Fileuterpe, 845)

23 de julho, domingo, 10h: CRAS Fischer realiza no conjunto habitacional Fazenda Ermitage

26 de julho, quarta-feira, 14h, CRAS Barroso (Rua Pará, 170)

Setembro: CRAS Meudon (Rua Caramuru, 108)

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino