Biblioteca Municipal de Itaboraí realiza programação de férias


Contadora de histórias Bianca Barboza fotos divulgação

A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no centro de Itaboraí preparou uma programação especial gratuita durante o período das férias escolares. Até o final do mês de julho, de segunda a sexta-feira, às 15h, a contadora de histórias Bianca Barboza vai receber as crianças no Espaço Macedinho, para realizar a “Hora do Conto”.


A atividade faz parte do projeto de Contação de Histórias, que tem por objetivo levar o público infantojuvenil a um mundo novo e de fantasia, tão necessário para a formação do ser humano, criando assim, leitores assíduos com perspectivas de um futuro muito mais promissor.

A programação contará também com exposição de obras raras do Major Orcival Barbosa Velho, como poesias, históricos e relatos descritos no jornal Folha de Itaboraí de 1986, fotos e documentos do poeta. Além da exposição de quadros das artistas Tânia Márcia da Costa e Suellen Caldeira. E ainda a troca de livros, onde o leitor poderá trocar seus exemplares por outros livros disponibilizados pela Biblioteca, após análise.


Segundo o diretor da biblioteca, Wanderson Silvas, a programação foi pensada com o âmbito literário e cultural, atraindo tanto o público de estudantes que estarão em casa, como os leitores e frequentadores assíduos.


"Nosso objetivo é manter uma biblioteca viva, inclusive nesse período de férias escolares, já que o nosso público em sua maioria é formado por alunos. Oferecendo ao público em geral, atividades distintas, mantendo a tradição de uma biblioteca popular, assim criada por Joaquim Manuel de Macedo", ressaltou Wanderson.


A Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, nº 39, Centro de Itaboraí. Horário de funcionamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.