Arraial do Cabo o paraíso do Eco Turismo Sustentável

Para quem ainda não conhece todas as opções de turismo em Arraial do Cabo preparamos algumas dicas de passeios para você que está de férias e quer curtir tudo que esta maravilhosa cidade oferece.


Muitas pessoas vêm até Arraial do Cabo e se restringem a ficar pelos bairros centrais do município, mas há opções bem atrativas nos Distritos para quem curte o Eco Turismo Sustentável.

 

Você conhece o Roteiro Salinas? Se ainda não, esta é uma opção bacana para entender uma das atividades mais antigas na Região dos Lagos. O passeio inclui uma visita onde o turista entende como funcionava a atividade de extração do sal que viaja todo o Brasil.

 

A vegetação também é algo deslumbrante, quase intocável. Passear nos Distritos de Monte Alto, Figueira, Sabiá e Pernambuca, que possuem lagoas e praias, dão um toque exótico a este paraíso. Nos Distritos você também poderá praticar o windsurf, esporte com prática ideal para o clima da cidade: mar de poucas ondas e muito vento refrescante.


Mas, se você não é tão radical e gosta de atrações mais tranquilas a prática de “Bird Watching”, que traduzido ao português quer dizer “observação de pássaros” pode ser feita em áreas de restinga nos Distritos e na área central da cidade cabista.


As trilhas te levam a paisagens paradisíacas, onde o visitante pode parar para momentos de contemplação e observar as riquezas naturais deste lugar abençoado por Deus.

 

O que não pode faltar na lista de quem visita Arraial é o tradicional passeio de barco. Um mar de águas cristalinas, famoso pela prática de mergulho é de encantar a qualquer um que atravessa praias na cidade e seguem mar adentro até a deslumbrante Gruta Azul, que com os raios solares dá um show de pontos de luz natural e cores lindas.

 

Em Arraial do Cabo o visitante é muito bem vindo, mas precisa ser consciente e preservar intacta o espetáculo que a natureza dá.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino