Guarnição da Defesa Civil pronta para o combate a incêndios florestais

17.07.2017

                                                                               Capacitada pelo Corpo de Bombeiros e Exército, equipe conta com 80

                                                                                             equipamentos para o combate a incêndios florestais

 

A guarnição da Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias de Petrópolis está pronta para o combate a incêndios florestais. A equipe, que vai atuar em apoio ao Corpo de Bombeiros, conta com 80 equipamentos e foi capacitada pelos próprios Bombeiros e pelos militares do 32° Batalhão de Infantaria Leve - Batalhão Dom Pedro II. A criação da brigada faz parte da ação de resposta do Plano Inverno de Petrópolis, que  orienta e traça o plano de contingência para o combate as queimadas que atingem a cidade no período de estiagem.

 

O secretário de Defesa Civil, coronel Paulo Renato Vaz, destaca a atuação em conjunto pensando na prevenção para a cidade. Segundo ele, todos os órgãos que participam do Plano Inverno entenderam a importância da organização do trabalho para a cidade.

 

“É um trabalho feito a muitas mãos pensando no melhor para a nossa cidade. Agradeço o apoio do Corpo de Bombeiros e do Exército nos treinamentos e às equipes do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso-ICMBio), da Cruz Vermelha, Apa Petrópolis, ao condomínio Quinta do Lago e a MultBoard pela doação dos equipamentos. A Defesa Civil somos todos nós. Acredito que nossa guarnição vai ser um apoio importante para a atuação dos Bombeiros”, disse Paulo Renato.

 

A guarnição conta com fardas e coturnos antichamas, kits de primeiros socorros, repelentes, abafadores, facões, foices, enxadas, pares de coturno, óculos de proteção individual, balaclavas (capuz de malha de proteção), cintos operacionais com cantis e pulverizadores costais. O secretário Paulo Renato ainda salientou que o trabalho da brigada acontece em apoio ao Corpo de Bombeiros.

 

 

“Nossas equipes vão atuar nos casos de maior proporção, dando suporte ao Corpo de Bombeiros e às brigadas de incêndio. Agradeço a todos que contribuíram com a nossa equipe”, disse o secretário de Defesa Civil da Cidade Imperial. (fotos divulgação)

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino