Maricarnaval de Inverno da Inocentes de Maricá começa amanhã


Rainha da bateria Hellen Martins


A partir das 13 horas deste sábado (15/7) os portões do espaço Maria do Céu, no bairro do Flamengo, em Maricá, estarão abertos para o pessoal que vai prestigiar a 1ª Feijoada do GRES Inocentes de Maricá que inicia seus preparativos para os desfiles das escolas de samba no Maricarnaval de Inverno no último final de semana de julho a partir de 2018. A Inocentes foi a campeã do carnaval maricaense no último desfile em 2008.


“Vamos promover encontros regados a muito samba, mensalmente, até o desfile do ano que vem. As escolas da nossa cidade ficaram sem desfilar nos últimos 8 anos e o prefeito Fabiano Horta (PT) assim que assumiu decretou o retorno das agremiações, resgatando a cultura de Maricá”, disse o presidente da Inocentes, Alexandre Oliveira.

Nas redes sociais, o interprete da Inocentes de Maricá, Bruno Ribas (foto), está convocando os adeptos do samba a comparecerem amanhã no Maria do Céu, onde serão apresentados a rainha e o rei da bateria, respectivamente Hellen Martins e Christiano Ligeirinho, a carnavalesca Beth Morgado, o mestre da bateria Sapão e o enredo para 2018.


Bruno Ribas terá ao seu lado no palco da casa de eventos, Wantuir e Rafael Caçula que terá a missão de comandar uma roda de samba.


Serviço:

Neste primeiro lote, o ingresso custa R$ 20,00 com direito a feijoada. Basta ligar para: 99447-9940 e 2637-21281. A feijoada será servida das 13h às 15h.


O espaço Maria do Céu fica na avenida Roberto Silveira, 880, bairro Flamengo, Maricá.


Maricarnaval de Inverno


É um projeto do vereador Felipe Auni (PSD), aprovado pela Câmara Municipal e transformado em lei pelo prefeito Fabiano Horta (PT). O objetivo deste evento, que já faz parte do calendário oficial do turismo municipal, é gerar emprego e renda o ano inteiro para todos os profissionais que lidam com escolas de samba, como músicos, costureiras, artistas plásticos, carnavalescos etc.


O Maricarnaval de Inverno será realizado sempre no último final de semana de julho, a partir do ano que vem, somente para o desfile das escolas de samba. Esta 1ª edição poderá acontecer na orla da Lagoa de Araçatiba. Na foto, os principais responsáveis pelo retorno das escolas de samba em Maricá: prefeito Fabiano Horta (PT), presidente da Inocentes Alexandre Oliveira, e o vereador autor da lei Felipe Auni (PSD).