Inaugurada ponte em Itaipuaçu que permite suspensão para passagem de embarcações


Flagrante da inauguração com discurso de Horta Fotos GBNEWS

O prefeito de Maricá Fabiano Horta (PT) inaugurou hoje a primeira obra iniciada e construída no seu governo que começou no dia 1º de janeiro deste ano. Foi a tão esperada ponte sobre o Canal da Costa, na Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um) que dá acesso à praia de Itaipuaçu. Brincando disse que ainda não tinha experiência em inaugurações, mas que estava faltando uma musiquinha.

Minutos antes de descerrar a placa de inauguração com seu secretário de Obras Marcos Câmara, Fabiano Horta destacou um grande detalhe da nova ponte.


“Esta ponte possui uma estrutura que permite sua suspensão para a passagem de embarcações. Tem 9,40 metros de largura, 7,20 metros de pista para veículos e 1,10 como guarda-corpo para pedestres. São 2,60 metros de altura acima do espelho d’água”, explicou Horta acrescentando que a obra ficou em torno de R$ 1,8 milhão e que em agosto serão construídas pontes para pedestres terem acesso à Praia de Itaipuaçu.

Após a inauguração, o prefeito fez questão de caminhar por toda a ponte e ouvir sugestões e reclamações dos moradores da área que fica próxima a Praça dos Gaviões, onde começou hoje o Arraiá de Itaipuaçu que vai até domingo com show do sertanejo João Gabriel.


Os vereadores Felipe Auni (PSD), Felipe Paiva (PCdoB) e Marcinho da Construção (DEM) afirmaram que a ponte é uma reivindicação antiga dos parlamentares que, agora ao sair do papel, beneficiará moradores, comerciantes e visitantes de Itaipuaçu.

O vereador Fabrício Bittencourt (PTB), líder do governo na Câmara Municipal, recebeu abaixo-assinado da comunidade reivindicando a instalação de quebra molas na área que tem grande fluxo de veículos. Também participaram do evento, os vereadores Ismael Breve (DEM), Robgol (PT) e, doutor Richard (PT) que tomou posse semana passada no lugar de Helter Ferreira (PT) que vai comandar uma secretaria municipal recém-criada. Do secretariado de Fabiano Horta, estavam por lá o de Obras, Marcos Câmara ; de Conservação, Adelso Pereira; e de Governo, Renato Machado.

Moradores da região participaram do evento e parabenizaram o prefeito Fabiano Horta pela nova ponte reivindicada há muito tempo, porque a anterior ameaçava cair colocando em risco pedestres, motoristas e ciclistas.