Trecho da TransOceânica será liberado e linha Baldeador-Itaipu volta

13.07.2017

Até o fim de julho, as faixas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes no trecho 8 da TransOceânica (que vai da rótula da Avenida Central até a entrada do Engenho do Mato), estarão totalmente liberadas para o tráfego de veículos. Em seguida, começa a obra deste trecho nas pistas sentido Centro. Nesta quarta-feira (12/7), foi iniciado o trabalho de realimento e substituição dos postes de energia, com equipes da Enel, nas pistas sentido Itaipu do trecho 8, na área entre o posto Monza até a altura da ponte do Rio da Vala.

 

Após a conclusão do serviço de retirada dos postes neste trecho, será iniciada a pavimentação das pistas sentido Itaipu da Estrada Francisco da Cruz Nunes. Para a retirada dos postes foi necessária a readequação da rede de energia desta área. De acordo com o administrador regional da Região Oceânica, Carlos Roberto Boechat, hoje começa a retirada dos postes do trecho 7 da TransOceânica (que vai do mercado Diamante até a rótula da Avenida Central) na área entre a Rua Padre Frederico Gioia até a altura da loja Fortel.

 

“No dia 16, começa a retirada dos postes do trecho 8 nas pistas sentido Centro. Todo este trabalho está sendo feito dentro de um planejamento responsável junto as equipes da Enel. Estas intervenções foram necessárias para o novo alinhamento da TransOceânica. Com a retirada dos postes, temos a conclusão de mais uma etapa desta obra”, explicou Boechat.

 

Outra importante obra realizada no trecho 8 da TransOceânica foi a construção da ponte sobre o Rio da Vala, que permitirá o alargamento das pistas nesta área da Estrada Francisco da Cruz Nunes, sentido Itaipu, além de beneficiar os moradores do bairro Boa Vista. 

 

Linha de ônibus 52A começa a operar neste sábado

 

A partir desde sábado (15/7), a linha de ônibus 52 (Baldeador-Itaipu) volta ao seu trajeto original, passando pelo Cantagalo, e entra em circulação a linha 52A (via túnel Charitas-Cafubá). A linha de ônibus 30 (Martins Torres-Centro) também sofrerá alterações. A portaria com as mudanças foi publicada hoje (13/7), no Diário Oficial do município.

 

De acordo com o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PV), as alterações estão sendo realizadas atendendo pedidos dos moradores dessas regiões. “A nossa administração tem como uma de suas características mais importantes, ouvir as pessoas e, esse pedido, essa reivindicação de mudanças na linha 52 foi feita pela associação de moradores. A partir de estudos sobre a viabilidade dessa alteração, decidimos criar essa linha que vai funcionar a partir de sábado”, disse.

 

 

  O secretário municipal de Urbanismo, Renato Barandier, explicou que a linha 52 terá restabelecido seu trajeto original, saindo do Baldeador passando pela região de Pendotiba, Largo da Batalha e seguindo em direção à Região Oceânica pelo Cantagalo.

 

“Com a inauguração do túnel Charitas-Cafubá, para atender a demanda de passageiros em direção à Charitas, essa linha foi alterada. Porém, com estas reivindicações de moradores do Cantagalo será restabelecido o trajeto original e criada a linha 52A para atender aos moradores da região de Pendotiba, Largo da Batalha e São Francisco que costumavam usar as linhas 38B e 39B para chegarem à estação do catamarã em Charitas”, enfatizou Barandier.

 

A linha 52A sai do Baldeador passando por Maria Paula, acessando a Estrada Caetano Monteiro, Largo da Batalha, Estrada da Cachoeira e Avenida Rui Barbosa para ir até Charitas, e dali seguir para a Região Oceânica via túnel Charitas-Cafubá.

 

A linha de ônibus 30 também terá seu itinerário modificado no sentido Martins Torres-Centro. Os coletivos, que seguem pela Rua Domingues de Sá, em Icaraí, vão acessar diretamente a Avenida Roberto Silveira, se passar, portanto, pelas Ruas Gavião Peixoto e Cinco de Julho.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino