Prefeito inaugura ponte que dá acesso à praia e abre Arraiá de Itaipuaçu

                                                                                                      Fotos GBNEWS

 

Conforme o GBNEWS antecipou na semana passada, o prefeito Fabiano Horta (PT) vai entregar aos usuários, a nova ponte da Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), sobre o Canal do Costa, nesta sexta-feira (14/7) às 16 horas, momentos antes da abertura do Arraiá de Itaipuaçu, na Praça dos Gaviões, que se estenderá até domingo com o show do sertanejo João Gabriel, muitas barraquinhas, dança de quadrilhas e parque de diversão.

 

Hoje (13/7), homens e máquinas aplicaram o asfalto ao longo dos 27 metros de extensão da via e a pavimentação foi estendida até o final da avenida, já na orla. Com um total de 9,40 metros de largura (sendo 7,20 metros de pista para carros e 1,10 em cada um dos guarda-corpos de pedestres) e uma altura total de 2,60 metros acima do espelho d’água, a ponte dispõe de uma estrutura que permite sua suspensão para passagem de embarcações, através de macacos hidráulicos instalados conforme a necessidade.

 

A ponte anterior, da  Avenida Um substitui a antiga ligação que existia no local havia mais de 40 anos. Em setembro passado, a Defesa Civil Municipal interditou definitivamente o trecho para a passagem de veículos pesados, como caminhões. No entanto, as barreiras de concreto instaladas na ocasião foram removidas – como em outras ocasiões – e a circulação novamente se manteve. Na parte de baixo da estrutura, era visível que as condições de sustentação estavam precárias. Há quatro anos, o dono de uma pousada próxima chegou a instalar escoras de madeira com a ajuda de vizinhos, mas apenas uma continua no lugar.

 

Arraiá de Itaipuaçu

 A programação do “Arraiá de Maricá” na Praça Orlando de Barros Pimentel (Centro) se encerrou no último final de semana (08 e 09/07), mas a festa continua agora nos bairros da cidade.

 

A primeira parada do festejo itinerante, organizado pela Prefeitura acontecerá nos próximos dias 14/07, 15/07 e 16/07, na Praça dos Gaviões (Barroco), em Itaipuaçu.

 

Na sexta-feira (14/07) a animação começa às 18h, com recreação infantil. A partir das 20h, é a vez de Didi do Acordeon animar o público ao lado do conjunto Os Bravos do Forró. E às 22h30 a cantora Gianne Mello encerra as apresentações com sucessos da MPB e do samba.

 

No sábado (15/07), logo após o momento dedicado às crianças, a quadrilha profissional Shock do Painho entra em cena mais uma vez, para encantar maricaenses e visitantes com suas fantasia luxuosas. O grupo se apresentará a partir das 20h, e logo na sequência as pessoas ainda vão conferir os show da cantora Marianna Cunha e da Banda Forró Raiz. Entre as atrações que vão agitar o domingo (16/07), estão a cantora Moniquinha Angelo e o cantor João Gabriel. (foto)

 

Além disso, o projeto Pratas da Casa também estará em Itaipuaçu, na Praça do Ferreira.

 

Serviço:

 

Arraiá de Maricá

PRAÇA DOS GAVIÕES (Barroco)

AVENIDA ZUMBI DOS PALMARES – ITAIPUAÇU, MARICÁ/RJ.

 

SEXTA FEIRA – 14/07

18h – Animação Infantil.

20h – Show com BIDI DO ACORDEON E O CONJUNTO OS BRAVOS DO FORRÓ.
22h30min – Show com a Cantora GIANNE MELLO

SÁBADO – 15/07

 

18h – Animação Infantil

20h – Quadrilha Profissional SHOCK DO PAINHO


21h – Show com a Cantora MARIANNA CUNHA

23h – Show com a Banda FORRÓ RAIZ

 

DOMINGO – 16/07

 

18h – Animação Infantil

20h – Show com a Cantora MONIQUINHA ANGELO

22h – Show com o Cantor JOÃO GABRIEL

 

Pratas da Casa:

 

SEXTA – DIA 14/07

PRAÇA DO FERREIRA – ITAIPUAÇU.

16h – FEIRARTE – Feira de Artesanato de Maricá.

20h – Show com AGURA’S BAND

24h – Encerramento.

 

SÁBADO – DIA 15/07

PRAÇA DO FERREIRA – ITAIPUAÇU.

16h – FEIRARTE – Feira de Artesanato de Maricá.

20h – Show com a Banda TATUDOEMCASA.

24h – Encerramento.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino