Campeonato Estadual de Pesca Esportiva será na Praia de Charitas

13.07.2017

                                                                                                                                                          Fotos Paulo Roberto Araújo

 

A orla da Praia de Charitas, em Niterói, será ocupada neste domingo (16/7) pelos melhores praticantes de pesca do Estado do Rio. Cerca de 150 competidores vão participar Campeonato Estadual de Pesca Esportiva. Entes eles estarão pescadores que vão representar o Rio na competição nacional que será realizada no dia 7 de setembro, em Vitório. O Rio é detentor do atual título de campeão nacional de pesca esportiva.

 

A competição de domingo é organizada pela Federação de Pesca e Lançamento do Estado do Rio (FEPELERJ), que tem cerca de 300 atletas federados. Foi a entidade que promoveu as duas últimas seletivas, cada uma com 50 competidores, em Charitas para o Nacional de Vitória.

 

Na competição de domingo estarão pescadores de todo o estado. Os critérios básicos de classificação são o peso e a quantidade de peixes fisgados. Em Charitas, predominam os carapicus. Diretor de Esportes e Arbitragem da FEPELERJ, Roberto Zilves disse que neste ano a entidade bate o recorde de competidos num campeonato estadual:

 

-- A Praia de Charitas é boa para pescar porque é abrigada, areia firme e agora tem muitas facilidades de estacionamento. Isso fez o evento crescer, assim como está crescendo a pesca esportiva no Estado do Rio. É o melhor lugar para o estadual – explicou.

 

O novo presidente da Empresa de Turismo de Niterói (NELTUR), José Guilherme do Vale Azevedo, disse que uma das suas prioridades à frente da pasta é estimular os eventos e as parcerias com municípios fluminenses:

 

-- Vamos estimular os eventos de qualidade para movimentar o turismo na cidade, que tem muitas atrações de portas abertas para os moradores de cidades vizinhas. Instalamos um centro de atendimento ao turista no Campo de São Bento para que os moradores de Niterói conheçam e visitem os atrativos da sua cidade. Estamos reformulando o site da NELTUR e breve teremos muitas novidades – prometeu José Guilherme.

 

Presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega aplaudiu a iniciativa do novo presidente da NELTUR:

 

-- Niterói tem muito a mostrar não somente aos seus próprios moradores, aos fluminenses e aos turistas estrangeiros que nos visitam. A proximidade com o Rio facilita. Vamos procurar o José Guilherme para estreitarmos relações e para criar um Convention Bureau na cidade – disse Navega.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino