Fotos Marlene da Gama
A prefeitura vai economizar alguns milhões na obra de construção do trecho do muro que desabou nas últimas chuvas na Praça Olímpica, na Várzea, Teresópolis. Segundo o secretário de Serviços Públicos, Carlos Teixeira, o trabalho que começou nesta segunda-feira, está sendo realizado de acordo com o projeto de execução da Secretaria de Obras.
“Primeiro, estamos fazendo um pequeno desvio no leito do rio para abrir espaço e dar acesso ao equipamento pesado utilizado na operação. Próximo passo será a preparação do solo para receber os blocos de concreto que darão sustentação ao muro”, explicou Carlos quer é responsável pelo andamento dos trabalhos no local.
Graças ao bom relacionamento com o comércio da cidade, a Prefeitura de Teresópolis conseguiu praticamente o material completo para a execução da obra, que custaria em torno de R$ 3 milhões aos cofres públicos e hoje o município vai gastar cerca de R$ 30 mil apenas.
Ao todo, foram doados 122 blocos de concreto à Prefeitura. Os maiores pesando em torno de 2,5 toneladas, cada, e os menores, aproximadamente 800 quilos.