“Maricarnaval de Inverno” será para desfiles das escolas de samba

     

                                                        Inocentes de Maricá é a última escola campeã da cidade

 

O prefeito Fabiano Horta (PT) deu a canetada no Diário Oficial da cidade criando o “Maricarnaval de Inverno” e as escolas de samba já estão se preparando para desfilar a partir do ano que vem no último final de semana de julho.  O decreto lei é bem claro: o “Maricarnaval de Inverno” será apenas para o desfile das escolas de samba da cidade no sábado e no domingo, fechando o mês de  julho, mês das férias escolares de meio de ano. No reinado de momo, fevereiro ou março, não haverá desfile de escolas de samba. O carnaval terá  desfile de blocos e bailes populares.

 

E de olho no desfile a partir de julho de 2018, possivelmente na orla da Lagoa de Araçatiba (foto), um dos mais belos locais da cidade, o G.R.E.S. Inocentes de Maricá promoverá no próximo dia 15, a partir das 13 horas, a sua 1ª Feijoada quando serão apresentados o intérprete da agremiação, coroação da rainha da bateria Helenn Martins, coroação do rei da bateria Cristiano Ligeirinho, apresentação do novo mestre de bateria Sapão, e apresentação da carnavalesca Beth Morgado. O enredo da Inocentes de Maricá também será conhecido nesta feijoada que vai acontecer na Maria do Céu.

 

Segundo o presidente da agremiação Alexandre Oliveira, Bruno Ribas estará recebendo convidados como Wantuir, além da roda de samba comandada por Rafael Caçula.

 

Maria do Céu fica na Avenida Roberto Silveira, 880, Flamengo, Maricá e os ingressos custam neste primeiro lote, R$ 20,00 com direito a feijoada. Basta ligar para: 99447-9940 e 2637-21281.

 

Maricarnaval de Inverno:

 

A Câmara Municipal aprovou o projeto de lei do vereador Dr. Felipe Auni (PSD) e sancionado nesta semana pelo prefeito Fabiano Horta (PT), que traz de volta após 8 anos os desfiles das escolas de samba. O evento consta da agenda oficial do município como “Maricarnaval de Inverno”  e será promovido sempre no último final de semana do mês de julho a partir de 2018.

 

“As escolas de samba dão emprego o ano inteiro para profissionais como carnavalescos, intérpretes, figurinistas, passistas, artistas plásticos, coreógrafos, músicos etc. Como os desfiles serão no mês de férias escolares, além de aquecer o comércio, os hotéis e pousadas terão movimento maior aumentando a arrecadação da cidade. As nossas escolas também receberão, gratuitamente, materiais utilizados pelas grandes escolas de samba do Rio nos desfiles da Marques de Sapucaí”, explicou Felipe Auni na foto com o prefeito Fabiano Horta e Alexandre Oliveira, presidente da Inocentes de Maricá.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino