Horta visita com vereadores novo posto dos Bombeiros em Itaipuaçu


foto divulgação

O prefeito Fabiano Horta (PT) visitou o Posto do Corpo de Bombeiros de Itaipuaçu, recém-inaugurado graças a assinatura de um convênio entre a Prefeitura de Maricá e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado.


Fabiano Horta explicou que serão quatro bombeiros diariamente com viaturas para pronto atendimento. Ele disse ainda que agentes da Defesa Civil irão receber treinamento adequado pelo Corpo de Bombeiros para o combate de pequenos incêndios na vegetação.

Posto do Corpo de Bombeiros e DPO no Barroco foto GBNEWS


Como a base do Corpo de Bombeiros fica no outro extremo da cidade, distante pouco mais de 20 km de Itaipuaçu, ficou acertado que caso a ambulância deste posto esteja num atendimento e se for necessário outra, ela será deslocada da de Itaipu, para socorrer no trecho Rua 1-Recanto.


Na comitiva do prefeito Fabiano Horta estavam: deputada Rosangela Zeidan (PT); secretário de Governo, Renato Machado; os vereadores Aldair de Linda (PT), presidente da Câmara Municipal; RobGol (PT); Marcinho da Construção (DEM); Rony Peterson (PR); e, Felipe Pàiva (PCdoB).


O posto do Corpo de Bombeiros fica na área do complexo de segurança no Largo do Barroco, onde também está instalado o DPO da Polícia Militar. O complexo foi construído com recursos da Prefeitura de Maricá.