Secretário de saúde do estado visita obras do novo hospital de Maricá e diz que nunca viu nada igual

04.07.2017

                                               Fabiano Horta, Simone da Costa e Luiz Júnior            Fotos GBNEWS

Impressionado com o que viu, o secretário de estado de Saúde, Luiz Antônio de Souza Teixeira Júnior, visitou hoje pela manhã o novo hospital municipal de Maricá que está sendo construído às margens da Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) km 22, em São José do Imbassaí.

 

Ele foi recebido pelo prefeito Fabiano Horta (PT) e pela secretária municipal de Saúde, Simone da Costa.  Após percorrer todas as dependências da unidade de saúde, Luiz Júnior disse que será uma referência no estado, notadamente na região leste fluminense:

                                                           Luiz Júnior quer parceria município-estado-união

 

“Confesso que não vi nada igual até hoje. Estou maravilhado com um equipamento de saúde pública dessa grandeza. O mais importante aqui, além da obra física, são as pessoas. Maricá tem uma equipe aqui que estou impressionado. Obra bem feita, de qualidade. É um hospital que atende ao porte do que Maricá está se tornando ao longo desses anos. Se deixar para trazer saúde depois de trazer quantidade populacional para cá, a gente terá uma desorganização em todo o sistema de saúde da região. Este hospital atenderá não somente os moradores de Maricá, mas das cidades vinhas como Itaboraí e São Gonçalo. Tem que haver parceria com os governos estadual e federal”, disse Luiz Júnior.

                                                                                   Fabiano Horta quer o hospital funcionando no início de 2018

 

Segundo Fabiano Horta, 80% da obra física estarão concluídas e a estimativa é que o hospital seja entregue no início de 2018, com todos os equipamentos e pessoal necessários para o pleno funcionamento. O chefe do Executivo afirmou ainda que a saúde da cidade está pronta para receber as obras que serão realizadas na cidade que vão gerar mais renda e emprego.

 

“O que estamos construindo aqui é uma realidade para a região fluminense, que contará com um grande aparelho público de saúde. Não podemos esquecer que durante muitos anos os maricaenses foram buscar atendimento hospitalar nas cidades vizinhas de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói”, disse Fabiano Horta que espera contar, por parte do governo estadual, mesmo com a crise que passa, soluções logísticas em ajuda e incremento do Estado junto ao governo federal.

                                                                                                   Renato, Simone, Luiz, Fabiano, Zeidan e Aldair

 

Acompanharam Fabiano Horta e Luiz Júnior na visita às obras do hospital, o secretário de Governo, Renato Machado; a secretária municipal de Saúde, Simone das Costa; deputada estadual Rosangela Zeidan (PT);  presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT) e os vereadores, Marcus Bambam (PV), Robgol (PT), Rony Peterson (PR), Frank Costa (SD), Helter Ferreira (PT), líder do governo Fabrício Bittencourt (PTB), Felipe Paiva (PC do B) e Marcinho da Construção (DEM).

 

Encerrando a visita, Fabiano Horta reafirmou que será construída uma passarela em frente à unidade de saúde. Ele disse ainda que o hospital foi estrategicamente escolhido pelo ex-prefeito, Wastington Quaquá (PT), sendo adequado por estar exatamente no meio da cidade, facilitando a chegada dos pacientes. O projeto prevê um Hospital Geral numa área de 38 mil metros quadrados, com 10,4 mil metros quadrados de área construída em três blocos, com total de 138 leitos para internação. O investimento gira em torno de R$ 40 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino