CPTrans prepara estrutura especial para receber ônibus de turismo

30.06.2017

Para garantir agilidade no fluxo de veículos durante o último fim de semana da Bauernfest a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) ampliará neste sábado (1º.07) e domingo (02.07) as áreas de estacionamento para ônibus de turismo, disponibilizando outros espaços para abrigar os veículos. Além de direcionar os ônibus para o entorno do Quitandinha e Bingen, como ocorreu no último fim de semana, em caso de lotação destes pontos no sábado, os ônibus de turismo poderão ser direcionados para estacionar em uma faixa exclusiva na Avenida Barão do Rio Branco.  No primeiro final de semana, a cidade recebeu 152 ônibus de turismo e a expectativa é de que nos últimos dias de festa este número seja ampliado e a cidade receba ainda mais visitantes em vans.

 

 

Os veículos de turismo poderão ser ainda abrigados nas garagens das empresas Petro Ita, na Rua Cel Veiga, e da empresa Cidade Real, no Independência. No domingo (02.07), será disponibilizada uma faixa para estacionamento de ônibus de turismo na Rua Souza Franco (Rua da Feira).

 

“As alterações orientadas pelos técnicos da CPTrans permitiram que o trânsito fluísse muito bem desde o início da Bauernfest, na sexta-feira (23.06). Recebemos mais de 150 mil pessoas durante o fim de semana, boa parte delas visitantes que chegaram a cidade em ônibus fretados. Como para este fim de semana a expectativa é de recebermos ainda mais turistas, estamos estruturando a cidade, disponibilizando mais áreas para abrigar os ônibus de turismo”, explica o presidente da CPTrans, Maurinho Branco.

 

O sistema de desembarque dos visitantes será o mesmo adotado no primeiro fim de semana de festa -  em uma área demarcada próximo ao Relógio das Flores (Centro). Dali, orientados pelos agentes de trânsito, os ônibus fretados partem para os locais determinados pela CPTrans.

 

No primeiro fim de semana de festa os 152 ônibus que chegaram a cidade, foram direcionados para áreas de estacionamento no entorno do Quitandinha e do Bingen.Já as vans ocuparam o espaço do estacionamento da Sinalpark, na Rua do Imperador.

 

Dados da Concer dão conta que de sexta (23.06) a domingo (25.06), 56.772 veículos passaram pela cidade. Destes, 39.961 chegaram pela Rio-Petrópolis e outros 16.811 registraram passagem na praça de pedágio de Areal, no trecho Juiz de Fora-Petrópolis.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino