Servidores da CEDAE protestam contra prefeito e vereadores de Teresópolis

Funcionários da CEDAE fizeram uma manifestação hoje de manhã no Centro de Teresópolis. Eles protestavam contra o atraso no pagamento dos salários e benefícios e denunciavam em panfletos, que o Executivo e Legislativo querem tirar a empresa da cidade. O movimento contou com  apoio do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Saneamento Básico e Meio Ambiente do Rio de Janeiro e Região (SINTSAMA-RJ).

 

Gritando palavras de ordem, os funcionários da CEDAE durante o percurso da sede da empresa a Prefeitura de Teresópolis e, depois, em direção a Câmara de Vereadores, distribuíram panfletos explicando os motivos da manifestação.

 

“Na terça-feira  (27/6) , o Executivo e Legislativo aprovaram, em toque de caixa, o Projeto de Lei 014/17 que retira a CEDAE de Teresópolis. O objetivo é entregar os serviços de tratamento, distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto para empresas privadas, as quais só interessam o lucro acima de tudo e não ao bom atendimento aos cidadãos”.

 

 

Ainda no panfleto assinado pelo SINTSAMA-RJ, o sindicato afirma que Teresópolis sofre com a privatização da coleta de lixo e a retirada dos cobradores dos ônibus e que vai sofrer ainda mais com os aumentos abusivos da privatização de iluminação dos cemitérios e do saneamento básico, como sofrem os  municípios vizinhos de Nova Friburgo e Petrópolis.

 

O GBNEWS enviou no final da manhã de hoje,  por duas vezes, e-mails à Comunicação Social pedindo uma posição da Prefeitura de Teresópolis sobre a acusação do sindicato dos servidores da CEDAE. Até o fechamento desta matéria (19h) não tivemos retorno.

                                                                   fotos GBNEWS

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino