Jurujuba em festa para homenagear São Pedro

29.06.2017

                                                                                      Cantor João Gabriel é uma das atrações da festa de São Pedro

 

Centenas de fiéis acompanham desde cedo as celebrações em homenagem a São Pedro nesta quinta-feira (29). Os festejos começaram às 5h na capela do santo, localizada em Jurujuba, com uma alvorada festiva. Às 10h foi iniciada a Santa Missa Campal, em frente ao templo, em sequência acontecerá a tradicional procissão marítima, quando mais de cinquenta barcos seguem levando a imagem do santo pela orla.

                                                                                                           foto Raiana Collier

Ainda nesta quinta, às 19h, acontece outra Santa Missa e cerimônia do quadro de São Pedro, às 20h. Agora a tarde começam os shows, que vão até domingo. Entre as atrações, o sertanejo de João Gabriel, o samba do grupo Sambaí e o pagode do Curtindo A Vida.

 

Finalizando as comemorações, no domingo, dia 2, às 9h e às 19h, acontecem novas missas. Pela manhã haverá ainda o batismo. Às 10h será realizado um comboio formado por integrantes do grupo de motociclistas Falcão Peregrino e amigos, conduzindo a imagem de São Pedro pela orla de Niterói, com saída da Boa Viagem.

 

Trânsito

 

A NitTrans preparou esquema especial de trânsito em Jurujuba por conta da tradicional Festa de São Pedro, que acontece no bairro. Até  as 2 horas do dia 3 de julho, o estacionamento fica proibido ao longo de toda extensão da Avenida Carlos Ermelindo Marins.

 

O tráfego de veículos fica proibido no trecho final da Avenida Carlos Ermelindo Marins, a partir da Alameda Marechal Pessoa Leal, nos seguintes horários: do primeiro minuto do dia 29 de junho às 2h do dia 30 de junho; das 9h do dia 30 de junho às 3 h do dia 1 de julho; das 9h do dia 1 de julho às 3h do dia 2 de julho; no dia 2 de julho, das 5 horas à meia-noite.

 

Os ônibus com ponto final em Jurujuba retornarão da Alameda Marechal Pessoal Leal (Forte do Rio Branco) durante o período de interdição. 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino