Chefs portugueses terão intercâmbio com chefs de Angra dos Reis


Chef Hugo Landeiro foto divulgação

Angra dos Reis terá o primeiro intercâmbio internacional de chefs de gastronomia. O projeto foi acertado entre o prefeito Fernando Jordão e os portugueses Hugo Landeiro e Fernando Santos, que foram à cidade para participar do Gastronomia do Mar, o primeiro festival internacional de gastronomia da cidade, realizado no último final de semana conforme o GBNEWS informou.


O intercâmbio levará chefs de restaurantes de Angra dos Reis e da Ilha Grande para uma temporada em Portugal, onde vão ficar nos sete restaurantes que a dupla de chefs portugueses possui em Lisboa.

“Neste período que estive aqui, percebi que a culinária de Angra dos Reis é muito rica e permite todas as possibilidades para trocarmos experiências na nossa terra” , disse Landeiro.

O convite inédito feito por Hugo e Fernando foi imediatamente aceito pela Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra). O próximo passo será definir o modelo de intercâmbio com o período do ano em que os brasileiros vão passar em Portugal, assim como o tipo de treinamento que eles terão.

“É um projeto inovador e arrojado”, falou entusiasmado o presidente da TurisAngra, Carlos Henrique Souza de Vasconcelos.