Rio transborda e alaga mais uma vez condomínio em Itaipuaçu


Rio Bambu transbordou e invadiu o condomínio MCMV foto Andrea Alves


O inverno chegou trazendo chuva e castigou vários municípios do Estado do Rio. Um dos mais atingidos no início da noite de ontem e madrugada de hoje foi Maricá, cidade litorânea da Região Metropolitana. Alguns bairros ficaram alagados e o prefeito Fabiano Horta (PT) acompanhou de perto os trabalhos de sua equipe.

Fabiano Horta (foto) esteve de madrugada no condomínio de apartamentos Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, onde equipes da prefeitura retiraram gigogas do Rio Bambu. Mesmo assim, as águas invadiram o condomínio e alagaram alguns apartamentos, como ocorreu no início do ano passado, quando as chuvas tiveram maior intensidade. Moram neste condomínio cerca de 1400 famílias com uma população estimada em 4 mil pessoas.


“Quero tranquilizar a todos dizendo que estamos com equipes das Secretarias de Conservação, Obras e Defesa Civil acionadas para atuar nos locais mais críticos e monitorando atentamente todos esses pontos. Também coloquei a Secretaria de Assistência Social à disposição das pessoas que tenham ficado desabrigadas ou que tenham sido desalojadas”, disse Fabiano Horta.


Várias ruas do Centro, São José do Imbassai, Inoã, Santa Paula, Jardim Atlântico, Costa Verde e São Bento da Lagoa ficaram alagadas.