Câmara de Maricá aprova criação de cinco secretarias e nove coordenadorias


Os vereadores de Maricá acabam de votar a favor, em segundo turno, a criação de mais cinco secretarias e nove coordenadorias, atendendo mensagem do prefeito Fabiano Horta (PT). Foram 13 votos a favor e três contra.


Ao contrário da última sessão ordinária, na quarta-feira passada, a discussão da matéria foi em alto nível, sem bate boca, baixarias e ameaças. Na votação, os oposicionistas Felippe Poubel (DEM), Ricardinho Netuno (PEN) e Chiquinho (PP) destacaram que eram contrários ao aumento da estrutura da prefeitura com cargos comissionados e favoráveis a realização de concurso público.


Votaram a favor, os vereadores: Bubute (PV), Tatai (PTB), Felipe Paiva (PCdoB), Rony Peterson (PR), Fabrício Bittencourt (PTB), Marcinho da Construção (DEM), Ismael Breve (DEM), RobGol (PT), Frank Costa (SD), Bidi (PR), Marcus Bambam (PV), Dr. Felipe Auni (PSD) e o presidente da Casa, Aldair de Linda (PT). O único parlamentar ausente à sessão ordinária foi o petista Hélter Ferreira.


Com a criação das novas secretarias, o prefeito Fabiano Horta (PT) terá 600 cargos a sua disposição. O impacto financeiro será de R$ 20 milhões em 2017 e R$ 33 milhões a partir de 2018.