top of page

Vereador de Maricá pode responder a Inquérito Administrativo


O presidente da Câmara de Vereadores de Maricá, Aldair de Linda (PT) receberá nos próximos dias, pedido de abertura de Inquérito Administrativo (IA) contra o vereador democrata Felippe Poubel, que está no seu primeiro mandato. A solicitação será encaminhada à Procuradoria da Casa para análise e avaliação, se caberá ou não punição ao vereador.


Mesmo antes de ser empossado, Poubel que integra a bancada de oposição ao governo municipal, vinha enviando diretamente à Prefeitura, ofícios solicitando informações sobre andamento de processos, contratos firmados pelo executivo etc.


Na sessão ordinária da última quarta-feira foi lido pelo 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Marcus Bambam (PV), ofício do prefeito Fabiano Horta (PT) puxando a orelha dos vereadores. Neste documento, o prefeito (que foi presidente da Câmara Municipal), diz que pelo regimento interno os legisladores não devem e não podem solicitar informações diretamente ao executivo.


“Esses documentos devem ser encaminhados pela presidência da Casa, em papel timbrado”, esclareceu o chefe do poder executivo.


Ainda na sessão de quarta-feira, quando foi votada e aprovada em primeiro turno a mensagem do executivo para aumentar o número de secretarias e coordenadorias, Felippe Poubel (foto) por diversas vezes dizia que isso era um absurdo, que era motivo para criar empregos políticos e que a prefeitura deveria realizar concurso público para dar oportunidade a todos.


Um vereador com documento em punho mostrou que Felippe Poubel foi nomeado com cargo comissionado na administração do prefeito Washington Quaquá (PT), e que na época não questionou se haveria concurso público. O cargo dele era de confiança e indicação política.


Com os demais 16 vereadores estarrecidos com a informação, o presidente da Casa, Aldair de Linda encerrou a sessão ordinária, que retorna na segunda-feira às 16 horas.

bottom of page