Guarda Civil de Petrópolis garante apoio a procissões de Corpus Christi

14.06.2017

A Guarda Civil vai fazer patrulhamento e orientação de trânsito durante missas e procissões de Corpus Christi nesta quinta-feira (15.06). Os eventos vão ocorrer na Catedral São Pedro de Alcântara e no Parque Municipal de Itaipava, a partir de 15h. O trânsito nesses locais será bloqueado apenas meia hora antes da passagem dos fiéis e será liberado logo em seguida. Para ambos, serão deslocados uma viatura e quatro agentes.

 

A Catedral fará uma celebração e, depois, sairá em procissão pelas ruas São Pedro de Alcântara, Av. Tiradentes, Imperatriz, Imperador (lado par), Nelson de Sá Earp e Av. Koeler, até retornar ao templo religioso.

 

Em Itaipava, haverá uma procissão dentro do Parque, sobre os tapetes montados pelos fiéis, seguido de uma caminhada externa, na Estrada União e Indústria, que vai até o colégio Educandário Menino Jesus.

 

“Nós estaremos nesses eventos para garantir que os fiéis possam acompanhar as solenidades religiosas com total tranquilidade e para ajudar o trânsito nos trajetos onde estarão as procissões”, disse o comandante da Guarda Civil, Jeferson Calomeni.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino