Felipe Auni garante que não há casos de meningite bacteriana em Maricá


foto GBNEWS


Vários temas foram discutidos na sessão ordinária de ontem na Câmara de Vereadores de Maricá. O principal foi a confirmação de que não há casos de meningite bacteriana na cidade, desmentindo informações irresponsáveis espalhadas pela cidade nos últimos dias. Quem tranquilizou a população maricaense foi o presidente da Comissão de Saúde da Câmara, o vereador Dr. Felipe Auni (PSD).


Mostrando laudos do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro Noel Nutels (Lacen), Auni garantiu que os três casos suspeitos de meningite na cidade foram descartados definitivamente, ao ler um relatório de informações da Secretaria Municipal de Saúde.


Ricardinho Netuno foto divulgação/Adriana Reis


Neste relatório a secretária Simone Costa, afirma que todos os procedimentos de prevenção estão sendo feitos e que os familiares das crianças da rede municipal e particular estão sendo devidamente instruídos. O vereador Ricardinho Netuno (PEN) pediu que à prefeitura dê assistência à família do Josias, que morreu na semana passada.


Felippe Poubel foto divulgação/Adriana Reis

O vereador Filippe Poubel (DEM) apresentou atestado de óbito da criança que afirma ser a causa da morte a meningite. No entanto, o presidente da Comissão de Saúde, Dr. Felipe Auni explicou que o laudo final do Lacen é que deve ser considerado, já que a unidade é especialista para analisar casos da doença.