GM-Rio inicia programa sobre meio ambiente

05.06.2017

A Guarda Municipal do Rio (GM-Rio) iniciou, nesta segunda-feira (05/06), o programa "GM-Rio Sustentável", ação que visa incentivar funcionários a adotar práticas com consciência ambiental, gerando economia e otimização dos recursos da instituição. A iniciativa, que integra as comemorações da Semana do Meio Ambiente (5 a 9/06), conta com o apoio da Comlurb, da Fundação Parques e Jardins e envolve diferentes setores e unidades operacionais, como a Gerência de Serviços Gerais, os grupamentos especiais de Ronda Escolar, Cães de Guarda e Defesa Ambiental, além da equipe do Lixo Zero, entre outros.

 

Até quinta-feira, a sede da corporação, em São Cristóvão, será palco de uma série de atividades.

 

- A ideia é provocar a mudança de hábitos e de comportamento no nosso ambiente de trabalho começando pela sede e, em seguida, nas demais unidades operacionais da Guarda, que funcionam em diversos bairros da cidade - explicou a inspetora geral Tatiana Mendes, comandante da GM-Rio.

 

Para marcar o primeiro dia do programa, serão instalados 50 contêineres de lixo, cedidos pela Comlurb, em pontos estratégicos da sede da GM-Rio, que ocupa uma área de aproximadamente 15 mil metros quadrados, no antigo quartel do Batalhão de Guardas do Exército. Estão previstas ainda ações lúdicas com os bonecos da Ronda Escolar e visita a setores para adesivar e separar lixeiras. Os ambientes de uso comum, como banheiros e vestiários, também ganharão adesivos com avisos que alertam para apagar a luz e evitar o desperdício de água.

 

O programa "GM-Rio Sustentável" tem como objetivo incentivar a separação do lixo que é reciclável em todos os setores, reduzir o desperdício de água, energia elétrica, papel e combustível, orientando os funcionários sobre a necessidade do uso racional dos recursos. A ideia é provocar a mudança de hábitos e de comportamento no ambiente de trabalho começando pela sede e, em seguida, às demais unidades operacionais da Guarda, que funcionam em diversos bairros da cidade.

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino