Crivella inaugura Largo Fernando Torres em Ipanema

05.06.2017

O prefeito Marcelo Crivella (PRB) inaugurou o Largo Fernando Torres, localizado entre as ruas Almirante Saddok de Sá e Alberto de Campos, em Ipanema. O espaço, em homenagem ao saudoso ator, produtor e diretor de teatro, foi totalmente reformado. A solenidade contou com a presença da atriz Fernanda Montenegro, que foi casada com Fernando por mais de 60 anos, dos filhos do artista, Fernanda Torres e Claudio Torres, bem como da secretária Municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, e do secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira.

 

                                                                                                                                                                foto divulgação

“Essa homenagem é o reconhecimento a um homem que honrou sua vocação. Agradeço ao prefeito Marcelo Crivella, à Nilcemar, que está à frente da Cultura da cidade, e ao secretário Rubens pela consolidação dessa homenagem a um carioca, um homem público”, afirmou Fernanda Montenegro.

 

Crivella falou da sensibilidade do homenageado e da sua importância para a arte:

 

“Hoje, essa singela homenagem demonstra um pouco do carinho que nós cariocas temos por esse homem”.

 

Nilcemar destacou que a homenagem é uma forma de manter a memória de Fernando Torres viva em diversas regiões da cidade, visto que ele também dá nome a um equipamento mantido pela Prefeitura do Rio, a Arena Carioca Fernando Torres, localizada no Parque de Madureira.

 

“Fernando sempre foi um artista singular, que nos deixou há nove anos. Ele merece todas as homenagens”,  afirmou a secretária municipal de Cultura.


O Largo Fernando Torres recebeu intervenção da Comlurb, responsável pelo plantio do canteiro, e da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), que promoveu a recuperação do piso e instalou um totem no meio da praça.


“A pedido do prefeito, fizemos um grande trabalho de reordenamento urbanístico, com rampa de acessibilidade e troca de pedras portuguesas com a equipe da Conservação. Estou emocionado. O prefeito percebeu a importância de fazer essa homenagem. Eternizamos o nome desse grande ator nesse largo; cabe a mim agora cuidar da manutenção dele com muito zelo”, disse o secretário Rubens Teixeira.

 

SOBRE FERNANDO TORRES


Fernando Torres morreu em 2008, aos 80 anos. Além do teatro, também foi atuante no rádio, cinema e televisão. Fernando também fundou o Teatro dos Sete ao lado de Fernanda Montenegro, Sérgio Britto e Gianni Ratto, do qual foi produtor e diretor de peças como "O beijo no asfalto", de Nelson Rodrigues, que lhe valeu o Prêmio de Diretor Revelação, em 1961. Com Fernanda Montenegro, Fernando teve os filhos Fernanda Torres e o cineasta Cláudio Torres.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino