Búzios tem novo prefeito


O vice-prefeito de Armação de Búzios, Henrique Gomes (PP) assumiu o cargo de prefeito no lugar de André Granado (PMDB), afastado pelos próximos 90 dias, em votação na quinta-feira pela Câmara de Vereadores.


Henrique (foto) não pretende tomar qualquer decisão antes do julgamento do recurso que a defesa de Granado fará na justiça. Não fez comentários sobre a decisão do legislativo, mas adiantou que as alterações que fará no executivo serão as que cabem a um vice-prefeito e que os serviços essenciais não serão mexidos.


O advogado do prefeito afastado, Sergio Azevedo, aproveitará este fim de semana para estudar o processo de afastamento de Granado, para contestar na justiça a decisão dos parlamentares. Para ele, no pouco que viu, o julgamento foi político, temerário e antidemocrático. “Foi uma afronta à soberania popular e ao desejo do povo de Búzios”, afirmou.



André Granado (foto) teve o seu impedimento aprovado pela Câmara de Vereadores por 6 x 3. Somente os vereadores Miguel Pereira, Niltinho e Joice, da base do governo, votaram contra. Em seguida, através de decreto legislativo, o prefeito foi afastado do cargo por 90 dias. André, que cumpre seu segundo mandato, é acusado de fraudes em contratos de licitação.