Prefeitura e Inea preservam a Serra da Tiririca

02.06.2017

A Prefeitura de Maricá iniciou ontem uma ação conjunta com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) na Otávio Jansen Pereira, no Recanto, em Itaipuaçu. O objetivo da ação é a limpeza de um córrego que está em uma área próxima ao Parque Estadual da Serra da Tiritica.

 

Responsável pelo controle de todas as áreas de proteção, o Inea já havia concedido uma licença à Prefeitura, mas para caracterizar o trabalho em parceria foi feita a visita conjunta ao local. “Estamos solicitando essa ação em conjunto, pois esse córrego está na área de amortecimento do Parque Estadual da Serra da Tiririca“, explicou o secretário municipal de Obras, Marcos Camara, ao lado dos representantes do instituto, Alexandre Ignacio e Jhonatan Barros. Ambos ficaram satisfeitos também  com  a iniciativa que prevê o replantio da mata no local.

 

A ação não surgiu por acaso. “Recebemos diversas reclamações dos moradores da rua Otávio Jansen Pereira e do condomínio Serramar”, explicou o ouvidor municipal, Paulo Feijó. A área de amortecimento é o entorno de uma unidade de conservação, onde as atividades humanas estão sujeitas a normas e restrições específicas, com o propósito de minimizar os impactos negativos sobre a unidade.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino