top of page

Dom Orani prega esperança e perseverança no TJ


Fotos: Brunno Dantas (TJRJ)


Ao celebrar a Missa da Páscoa da Justiça no Fórum Central do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, pediu mais esperança e perseverança para todos como caminho para que possamos mudar o mundo.


“Meu desejo na celebração desse ano da Páscoa da Justiça é que todos tenham esperança e perseverança, além da capacidade e pelos dons de cada um, para que possamos alcançar um mundo melhor. Com a presença cristã, tenho certeza de que podemos conquistar um tempo novo”, disse o cardeal durante a homilia.


A celebração, que contou com um coral composto por serventuários do Judiciário fluminense, teve a presença do presidente do TJRJ, desembargador Milton Fernandes de Souza, do corregedor-geral da Justiça, desembargador Claudio de Mello Tavares, da primeira dama do Estado, Maria Lúcia Cautieiro Horta Jardim, e dos ex-presidentes do TJRJ desembargadores Thiago Ribas Filho, José Carlos Schmidt Murta Ribeiro e Miguel Pachá, entre outros magistrados e servidores.


O capelão do TJRJ, monsenhor Sérgio Costa Couto, também agradeceu aos presentes, lembrando que a Missa da Páscoa da Justiça é uma tradição de décadas. Ele convidou todos a participarem das missas semanais rezadas nas quintas-feiras no Tribunal de Justiça.


bottom of page