Maior festival de esportes aquáticos da América Latina começa na sexta


A estrutura do Aloha Spirit começou a ser montada hoje bem cedo. O maior festival de esportes aquáticos da América Latina começa na próxima sexta-feira e vai até domingo na Praia do Forte. O evento tem o apoio da Prefeitura de Cabo Frio, através da Secretaria de Turismo.


De acordo com a organização do evento, cerca de 1.500 atletas já fizeram as inscrições para o festival. A expectativa da Secretaria de Turismo é que mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores, parentes dos atletas e organizadores, vão para Cabo Frio.


“O Aloha Spirit vai ajudar a divulgar as belezas naturais de Cabo Frio, consolidando a cidade como destino turístico e recolocando a cidade no mapa esportivo nacional, além de aquecer a economia e trazer recursos para a cidade”, disse a secretária de Turismo, Fabíola Bleicker.


O evento terá oito modalidades em disputa: canoa havaiana, stand up paddle, natação em águas abertas, paddleboard, surfski, apneia, triathlon waterman e natação water relay.



Além das competições, haverá shows musicais com o “Aloha Sunset” e exibição de filmes com o “Festival Aloha Spirit de Cinema”, que exibirá uma homenagem ao atleta cabo-friense Jonas Letieri. Ele perdeu os dois braços após uma descarga elétrica e hoje é um dos principais nomes do stand up paddle no Brasil e no mundo. No site www.alohaspirit.com.br é possível acessar toda a programação e regulamento do evento.


Em caso de ressaca na Praia do Forte as provas do festival podem ser transferidas para o Canal do Itajuru para garantir a segurança e a participação dos atletas.