Comitê pelas Diretas Já é lançado na Câmara de Maricá

30.05.2017

                                                                                                         fotos divulgação

 

Militantes de partidos políticos e movimentos sociais de Maricá lançaram na noite desta segunda-feira (29/05), no plenário da Câmara de Vereadores, o Comitê pelas Diretas Já em Maricá. O movimento conta com quatro partidos (PCdoB, PT, PV e PDT), além de 10 movimentos sociais organizados como associações de moradores de ponta a ponta de Maricá, organizações de juventude, mulheres, negros, empresários etc.

 

Os trabalhos e a importância do movimento em Maricá foram conduzidos pelos representantes dos partidos na cidade. O evento também contou com a participação de Daniel Ilesco, ex-presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), e do vereador Marcus Bambam (PV).

 

Para o presidente do PCdoB no município, Alan Novaes, a reunião foi representativa. “A Câmara Municipal estava bonita. Representativa e com a militância na luta por seu país. O local foi simbólico e, por isso, agradecemos ao Presidente da Casa de leis, Aldair de Linda, um bravo na defesa do nosso povo”, disse. As galerias estavam completamente tomadas.

 

Essa é a primeira vez que se realiza uma reunião ampliada e com coparticipações tão amplas e representativas da sociedade de Maricá. Antigos adversários estão unidos diante da gravidade da atual conjuntura do país.

 

Para o próximo dia 13 de junho está programado um festival cultural pelas Diretas Já com a presença de artistas da cidade e participação de partidos de situação e oposição ao governo municipal, movimentos sociais, entidades de classe, organizações não governamentais e personalidades.

 

 Lurian Silva, presidente do Diretório Municipal do PT e filha do ex-presidente Lula, também destacou a importância do comitê. “Ato importante não apenas para a defesa dos direitos do povo de Maricá, mas para o Rio de Janeiro e para o Brasil! Essa luta é nossa! A partir de hoje uma série de atividades serão agendadas em nosso município com participação da sociedade civil e de todos os partidos políticos que queiram se somar a nós para lutar pelos direitos da nossa população”, afirmou.

 

O evento ainda contou com a participação do ex-prefeito de Barra das Garças (MT) e presidente do PDT em Maricá, Dr. Carolino e do presidente do PV, Sérgio Travi. Entre os movimentos sociais, participaram a Famar – Federação das Associações de Moradores de Maricá, Unegro, UJS, JPT, Juventude do PDT, União Brasileira de Mulheres, COMDEF, Cetrab, MST, Conselho Municipal de Educação, FPMM, UMES, Nação Hip Hop, entre outros.

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino