EXCLUSIVO: Prefeito recupera eventos, apoia o Carnaval Fora de Época e quer Parque de Exposição

 

Com apenas 5 meses de governo, o prefeito Fabiano Horta (PT) está recuperando eventos tradicionais de Maricá que foram esquecidos nos últimos 8 anos. Começou com o retorno do desfile das escolas de samba no carnaval. Agora, deu mais apoio ao desfile cívico de aniversário de emancipação politico administrativa que é comemorado em 26 de Maio e que durante 7 anos ficou fora da agenda da prefeitura. Esse desfile retornou apenas no ano passado e, mesmo assim, o então prefeito não prestigiou o evento. Horta falou com exclusividade ao GBNEWS e ao jornal Gazeta do Leste Fluminense sobre o carnaval fora de época e a criação de um parque de exposições.

 

 Hoje de manhã, Fabiano Horta, sua mulher Rosana, o vice-prefeito Marcos Ribeiro (PT) e vereadores, prestigiaram o desfile cívico no Centro da cidade. Escolas municipais  apresentaram temas educativos como de ecologia, normas de trânsito, meio ambiente etc. Todas as diretoras das escolas receberam diploma de participação das mãos do prefeito, da 1ª dama, do vice-prefeito e da secretária municipal de Educação, Adriana Luiza.

 

“O nosso futuro é nessa garotada que está desfilando.  Isso é cultura e não podemos deixar de prestigiar. Estamos com grandes eventos, como o de logo mais com o show de Luan Santana aqui na Praça Orlando de Barros Pimentel”, disse Horta.

 

Fabiano Horta afirmou que é favorável a criação do Carnaval Fora de Época que foi aprovado em 1º turno na Câmara de Vereadores na segunda-feira e que vai para votação final semana que vem.

 

O projeto de lei que cria o Carnaval Fora de Época com desfile das escolas de samba de Maricá no último fim de semana do mês de julho, a partir do ano que vem, é de autoria do vereador Dr. Felipe Auni (PSD), presidente da Comissão de Saúde, Meio Ambiente e Turismo da Câmara de Vereadores.

 

“O carnaval movimenta a economia, o turismo. Gera renda e emprego  O turismo é um investimento que lota aos pousadas, que mexe com o nosso comércio. Também estamos pensando num Parque de Exposições para a realização de grandes eventos. Maricá está em franco desenvolvimento. Estamos com projetos em andamento”, afirmou Fabiano Horta que não deixou de acompanhar e participar um minuto sequer do desfile cívico no centro de Maricá, que contou com a presença de grande público.

As grandes atrações da comemoração dos 203 anos de emancipação de Maricá são o cantor sertanejo Luan Santana, hoje a partir das 21 horas e domingo, o pagodeiro Belo, também a partir das 9 da noite. Local: Praça Orlando de Barros Pimentel, Centro.

 

FOTOS DE gbnews.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino