Friburgo está longe da meta a ser alcançada na vacinação contra a gripe

23.05.2017

                                                                                                                                       foto Rodrigo Nunes/Ministério da Saúde

 

A campanha nacional de vacinação contra a gripe termina na próxima sexta-feira, dia 26. Em Nova Friburgo, cidade serrana do Estado do Rio, a prefeitura continua imunizando a população apenas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), já que a unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF) estão se organizando para iniciar a vacinação de acamados dentro de suas áreas de cobertura.

 

A coordenação de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde alerta que Nova Friburgo, a exemplo de outros municípios do estado, ainda não alcançou a meta de imunizar 90% do público alvo definido pelo Ministério da Saúde. Até a última quinta-feira, 18, haviam sido aplicadas cerca de 30 mil doses da vacina na cidade, o que representa apenas praticamente metade do público alvo. Do grupo que engloba gestantes e crianças, por exemplo, esse número não alcançou nem 40% do público.

 

Devem se vacinar pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, também devem se vacinar.

 

Onde se vacinar

 

Policlínica Doutor Sylvio Henrique Braune (Suspiro) – de segunda à sexta, das 8h às 17h.

 

Posto de Saúde Doutor Waldir Costa (Conselheiro Paulino) – de segunda à sexta, das 9h às 16h.

 

Posto de Saúde Tunney Kassuga (Olaria) – terça, quinta e sexta, das 8h às 17h.

 

Unidade Básica de Saúde José Copertino Nogueira (São Geraldo) – terça e quarta, das 8h às 12h.

 

Unidade Básica de Saúde Ariosto Bento de Mello (Cordoeira) – segunda, terça e quinta, das 8h às 12h / quarta e sexta das 13h às 17h.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino