top of page

Itaboraí completa 184 anos de emancipação sem festas


Sede do governo de Itaboraí


Hoje, 22 de Maio, é feriado no município de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. A cidade completa 184 anos de emancipação politico administrativa, mas pela primeira vez nos últimos anos, não haverá festejos.


A atual administração municipal recebeu do ex-prefeito Helil Cardozo (PMDB) a cidade praticamente falida, com salários dos servidores e pagamentos dos fornecedores atrasados, isso sem falar no péssimo atendimento nas redes municipais de ensino, saúde e assistência social.


Nos quatro anos que ficou à frente da prefeitura, Helil Cardozo estourou os cofres com grandes festas e carnavais fora da realidade financeira, mesmo sabendo que o Complexo Petroquímico do Estado (COMPERJ) instalado na cidade, não ia ser mais aquilo foi anunciado pelo o então presidente da República Luiz Ignácio Lula da Silva.


O reflexo da péssima administração apareceu nas urnas em outubro do ano passado. Mesmo com a máquina administrativa nas mãos, Helil Cardozo ficou em último lugar ao tentar a reeleição. Helil Cardozo era parceiro político do deputado cassado e preso pela Operação Lava Jato, Eduardo Cunha (PMDB).


O COMPERJ foi transformado numa refinaria, ainda em construção, causando o desemprego de milhares de operários e técnicos, fechamento de vários estabelecimentos comerciais e redução da arrecadação. O sonho do novo eldorado brasileiro acabou logo no nascedouro.


Agora, a atual administração de Itaboraí usando bom senso com o dinheiro público, está colocando a casa em ordem.

bottom of page