top of page

Vôlei de praia brasileiro detona canadenses e poloneses na etapa Rio do Mundial


Duda e Ághata conquistam a etapa Rio


As equipes brasileiras feminina e masculina foram as grandes atrações da manhã deste domingo, no Circuito Mundial de Vôlei de Praia promovido pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB). A grande final da etapa Rio foi disputada na Arena do Parque Olímpico na Barra da Tijuca, Zona Oeste, que recebeu um bom público.


As brasileiras Ághata e Duda conquistaram o título Mundial Etapa Rio ao vencerem por 2 sets a 1, as canadenses Sarah Pavan e Melissa Paredes. As brasileiras estão jogando juntas apenas cinco meses. Nesse período, Ághata e Duda (de apenas 18 anos de idade e grande revelação do torneio) participaram de sete competições e foram ao pódio em todas elas.


Alison e Bruno atropelaram a equipe poloneses


Após a conquista feminina, os brasileiros Alison e Bruno Schmidt (campeões olímpicos 2016) entraram na arena e disputaram um jogo tenso, principalmente quando o telão foi o centro das atenções. Indignado com a decisão da arbitragem na análise de dois desafios de vídeo, Alison afirmou que estava sendo roubado e ameaçou não voltar para a quadra. Esfriou a cabeça e foi buscar um resultado positivo com o parceiro Bruno. Os poloneses não suportaram a fúria brasileira e perderam por 2 sets a zero, com placar de 25/23 e 21/12.

bottom of page