Prefeitos discutem os rumos do CONLESTE em função do COMPERJ


fotos divulgação

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT,) participou hoje de uma reunião com os prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (CONLESTE). O objetivo da reunião, presidida pelo prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PV), foi discutir a estrutura organizacional da direção do CONLESTE juntamente com a implementação de um plano de trabalho para o biênio 2017 e 2018. Uma nova reunião deve ser realizada no mês que vem em Friburgo.


“Nós avançamos nas discussões hoje e saímos daqui com uma nova reunião agendada para junho, que terá como intuito apresentar todas as atividades que o CONLESTE vai desenvolver. Nós vamos pensar juntos buscando soluções para os problemas de cada cidade”, afirmou Fabiano Horta (foto).


O CONLESTE é o consórcio público dos municípios do Rio de Janeiro, da região do Leste Fluminense, criado com o objetivo de definir estratégias e atuação conjuntas diante dos impactos gerados pelo projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (COMPERJ).


O CONLESTE congrega hoje municípios fluminenses da área de impacto do COMPERJ, seis da região chamada de Leste Metropolitano do Estado (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Maricá e Tanguá) e mais alguns da Região das Baixadas Litorâneas, que, por sua vez, agrupa a Microrregião da Bacia de São João e a Região dos Lagos ( Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Silva Jardim), Araruama, Saquarema, Cachoeiras de Macacu, e dois da Baixada Fluminense (Guapimirim e Magé) e dois da Região Serrana Fluminense (Nova Friburgo e Teresópolis).