Mineirinho é campeão mundial da etapa brasileira de surf em Saquarema

18.05.2017

O surfista brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, conquistou nesta quarta-feira, na Praia de Itaúna, Saquarema, pela segunda vez o título da etapa brasileira do Mundial. Agora está na segunda colocação do Circuito, apenas 350 pontos atrás de John John Florence, líder da competição. A primeira conquista de Mineirinho na etapa brasileira foi em 2011, na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

 

Mineirinho venceu o australiano Adrian Bucha nos minutos finais da competição com a pontuação de 17,63 a 17,23. Antes de chegar à decisão,  havia eliminado o outro brasileiro Yago Dora, de somente 20 anos de idade, sensação do circuito. Gabriel Medina não teve sorte nesta etapa.

 

“Não sentia o gosto do pódio desde dezembro de 2015. Eu batalhei muito, vocês sabem. Eu trabalhei bastante, não conseguia, mas não desisti. Acreditei firme até nos momentos mais difíceis”, celebrou Mineirinho.

 

Desde quando começou o Mundial, no dia 3, a Praia de Itaúna foi transformada no Maracanã do Surf. Turistas de várias partes do país se juntaram aos 85 mil habitantes de Saquarema para torcer pelos brasileiros que competiam. A ocupação hoteleira chegou a 80% e o comércio também festejou o movimento fora de temporada.

 

A próxima etapa do Mundial do Surf será em junho no Japão. (fotos divulgação)

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino