Implantação da linha de barcas Praça XV-São Gonçalo repercute em Maricá

                                                                                               foto GBNews

 

A notícia publicada ontem no GBNews de que o governo estadual pretende implantar uma linha das barcas fazendo a ligação Praça XV-São Gonçalo, foi motivo de pronunciamento do vereador e 2º secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Maricá, vereador Dr. Felipe Auni (PSD).

 

 “Vemos um Estado falido. Vejo nosso município arcando com responsabilidades que são do Estado. Essa matéria do GBNews me chamou a atenção. É importante que isso venha acontecer. Hoje temos grandes dificuldades para deslocamento no nosso município para outras regiões. Essa promessa sendo cumprida vai melhorar a vida do maricaense”, disse.

 

O Estado também tem projeto para o transporte de passageiros nas barcas ligando o centro do Rio a Duque de Caxias. Para o vereador Dr. Felipe Auni se isso acontecer, vai melhorar ainda mais a acessibilidade dos moradores de Maricá.

 

“Tem muita gente que mora na nossa cidade e trabalha na Baixada Fluminense. Com a implantação dessa linha de barcas, vai facilitar a vida de todos”, afirmou.

 

A Secretaria de Estado de Transportes está elaborando o edital para a licitação dessas linhas ligando o centro do Rio a Duque de Caxias e a São Gonçalo. Também está no projeto a ligação marítima Praça XV-Galeão ou Santos Dumont-Galeão. O edital deve ficar pronto nos próximos dias.

 

A prefeitura de Maricá vem tocando a UPA de Inoã com recursos de seus cofres, porque o Estado está com o repasse das verbas atrasado alguns meses.. Na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), no trecho que corta Maricá, funcionários do município trabalham diariamente na  capina e limpeza das pistas, embora esse serviço seja de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-RJ).

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino